Maranata e Céu Azul recebem 200 vagas do Programa Educação Para Todos
Secretaria de Educação - 19/01/2017 às 11:00

 

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Cilênio Modesto de Moraes, no bairro Maranata, e Anázia Antônia Cunha, no Céu Azul, receberam nesta semana as primeiras salas do Programa Municipal “Educação Para Todos”. As salas modulares que foram instaladas nas duas unidades vão atender de imediato mais 200 novas crianças.

 

 

Na próxima semana, as Escolas Municipais de Educação Infantil(EMEIs) Pão da Vida, no bairro Liberdade, e Enedina Maciel, no Céu Azul, e CMEI Eduardo Penha Filho, no Veneza, receberão as salas modulares. As EMEFs também serão contempladas. As salas modulares possuem tecnologia alemã e são construídas com materiais de última geração.

 

O Programa Educação Para Todos também prevê, para os próximos dias, a entrega de duas Escolas Modulares no bairro Nilson Veloso, que juntas atenderão crianças de até 10 anos de idade.

 

A rede municipal de ensino criou 2 mil novas vagas no início do ano letivo de 2017. Essas vagas foram possibilitadas devido às novas salas modulares, readequação de escolas juntamente com gestores, professores, e coordenadores, além de parcerias com entidades filantrópicas.

 

O Programa Educação Para Todos, é uma estratégia da Secretaria Municipal de Educação para não deixar nenhuma criança fora da sala de aula em nossa cidade. Tudo isto em um curto espaço de tempo e com o máximo de qualidade.

 

O prefeito Paulo do Vale anunciou que a meta é atingir 2.500 novas vagas e zerar o déficit de vagas para crianças ainda no primeiro semestre letivo. Duas creches que estavam inacabadas há mais de cinco anos serão concluídas e entregues para a população nos próximos 90 dias pela nova gestão. “A meta é só uma: não deixar nenhuma criança sequer fora da escola em Rio Verde”, declarou Paulo do Vale.

 

O aumento do número de vagas na Rede Municipal de Ensino garantirá, ainda, um aumento de mais de R$ 6,5 milhões nos repasses do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para a Prefeitura de Rio Verde no próximo ano, cujo cálculo é feito com base na quantidade de alunos atendidos.

Fotos: Rosalvo Campos

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail