Jovens de 12 e 13 anos começam a receber a vacina contra HPV
Secretaria de Saúde - 19/01/2017 às 10:45

Meninos e meninas com idade entre 12 e 13 anos começam a partir de hoje, 19 de janeiro, a receberem a vacina contra o papilomavírus humano (HPV). A vacina, que antes era ministrada apenas em meninas, passa também a ser disponibilizada para meninos.

A vacina está sendo disponibilizada nos 9 postos de saúde do município, incluindo os distritos. Para a completa imunização são necessárias duas doses da vacina em um intervalo de 6 meses.

A vacinação ocorrerá durante todo o ano e a expectativa é vacinar cerca de 4.000 mil jovens ao longo de 2017.

A vacina é importante para a prevenção de diversos tipos de câncer que estão diretamente relacionados ao vírus HPV. A definição da faixa-etária para a vacinação visa proteger as crianças antes do início da vida sexual e, portanto, antes do contato com o vírus.

A vacinação também será estendida a homens que vivem com HIV entre 9 e 26 anos. Antes, só as mulheres com HIV nesta faixa etária podiam se vacinar gratuitamente. No caso desse público, o esquema vacinal é de três doses.

A Secretaria de Saúde de Rio Verde chama a atenção da população para a importância da imunização e destaca que a vacinação em meninas com idade entre 09 a 14 anos continuam sendo realizadas normalmente e a expectativa para esse ano é de que 8.000 meninas sejam imunizadas.



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail