Prefeito lança Programa “Educação Para Todos”
Gabinete do Prefeito - 17/01/2017 às 10:57

Foi realizado na tarde de ontem, 16, na Praça 5 de Agosto, o lançamento do Programa “Educação Para Todos”, uma iniciativa da Prefeitura de Rio Verde por meio da Secretaria de Educação, que tem o objetivo de  acabar definitivamente com o déficit de vagas para alunos da rede municipal de ensino com a  instalação de novas salas modulares. 



Estiveram presentes no lançamento do Programa o prefeito Paulo do Vale, o secretário de Educação Prof. Miguel Rodrigues Ribeiro (representando o secretariado), vereadores, estudantes do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lybia Vidal Silva, a Profª da Turma Gracielia Bastos dos Santos, imprensa, servidores da Educação e comunidade em geral.
 

Em pronunciamento, o prefeito Paulo do Vale agradeceu a equipe de Educação que não mediu esforços para que em 16 dias do início da gestão, o sonho de proporcionar mais vagas às crianças de Rio Verde se tornasse realidade.  O prefeito destacou: “ Enquanto eu estiver na administração do Município e houver crianças fora da escola e pacientes sem assistência  eu vou seguir trabalhando, quero  trazer e dar condições de uma vida melhor para a população.  Rio Verde passa por um momento em que muitas crianças não têm acesso a escola por falta de estrutura,  resolvemos fazer um emergencial para que essas crianças tenham o direito de estudar,  e nosso sonho foi possível e hoje estamos todos reunidos para esse momento especial na educação de Rio Verde, iniciamos o ano com 2 mil vagas nas unidades de ensino, e hoje trazemos as salas modulares, uma estrutura moderna,  o que há de melhor em tecnologia, e o  material das novas salas de aulas,  é usado para construções de luxo na Europa”.



Paulo do Vale também anunciou melhorias na saúde: “Teremos esse mês, um aumento de 18 leitos no Hospital Municipal também por meio dos módulos; vamos inaugurar duas enfermarias, uma feminina e outra masculina para atender às cirurgias eletivas. Nosso hospital está com muita demanda de emergência e urgência e temos que criar esse espaço para o paciente que passar por cirurgias e  precise de uma recuperação de 24 horas e essa enfermaria estará à disposição”. O chefe do Executivo afirmou: “em seis meses estaremos zerando a fila de espera por cirurgias eletivas no Hospital Municipal”.



O secretário Prof. Miguel Rodrigues Ribeiro revelou: “esse projeto é um sonho do prefeito Paulo do Vale e quando ele me chamou me mostrou a ideia, para melhorar a educação de Rio Verde, isso me deixou muito empolgado, porque eu sou professor a minha vida inteira e o que eu mais gosto de  fazer é educação. Todo o programa foi pensado e focado nos estudantes e professores,  e é para eles que  vamos  trabalhar nesses quatro anos;  eu falo em nome da equipe de Educação,  pois estamos aqui para fazer com que a educação de Rio Verde, realmente tenha estrutura e qualidade nessa gestão”.



Representando o Legislativo, o vereador Manoel Pereira, parabenizou o prefeito Paulo do Vale pela iniciativa Programa “Educação Para Todos”: “Há 17 dias que o senhor assumiu o seu mandato e podemos presenciar e parabenizar por essa  grande evolução em atender às crianças, um grande trabalho,e o senhor vêm sempre dizendo que as suas prioridades são:  saúde, educação e segurança pública”.


Após solenidade, todos foram conhecer a sala modular que ficará exposta pelos próximos 10 dias na praça 05 de Agosto.



Os estudantes do 3º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lybia Vidal Silva tiveram uma aula mais especial, além do conforto dentro da sala, a Contadora de histórias da SME, Professora Lenilda Mendes da Conceição, prendeu a atenção das crianças com a narração do “Castelo Amarelo”.



O Prefeito Paulo do Vale, a Secretária de Assistência Social, Lilian Garcia Martins do Vale e o Secretário de Educação Prof. Miguel Rodrigues Ribeiro se sentaram nas carteiras e prestigiaram o momento com os estudantes.

 



Para o aluno Kalleb Deocleciano Vernek dos Santos, foi um prazer conhecer e “estudar” na   sala de aula modulada: “é muito linda, tem ar condicionado, e lousas em todas as paredes, estou muito feliz que o Prefeito Paulo do Vale está pensando e fazendo por nós”, salientou.

 

                                Fotos: Washington Oliviera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail