Investimentos da administração marcam o início do ano letivo
Secretaria de Educação - 16/01/2017 às 16:38

O ano letivo começou hoje, 16 de janeiro, para os 25 mil alunos da rede municipal de ensino de Rio Verde. Os estudantes chegaram animados para o início das aulas, a vontade era conhecer a professora e rever os amigos e fazer novas amizades.

Na EMEF Prof. Luiz Alberto Leão os alunos, acompanhados pelos pais, foram recepcionados pela equipe escolar. Uma oração em agradecimento a mais um ano letivo que se inicia foi feita pela gestora Eliana Nunes Gonçalves.

Segundo a gestora, “é uma alegria muito grande receber os estudantes e poder acolher novos, o nosso corpo docente está preparado para dar o melhor dentro da sala de aula, e continuar proporcionando aos alunos um ensino de qualidade”, afirmou.

Na EMEF Alfredo Nasser, as crianças ganharam lembrancinhas de boas vindas, e o assunto dentro da sala de aula era como foram às férias escolares.

Para a estudante Maria Eduarda Mendes, as férias foram ótimas, mas já estava com saudades da escola: “Eu aproveitei bastante, descansei curti muito a minha família, mas estava contando os dias para iniciar as aulas, eu gosto muito de estudar e estar no ambiente da escola só me faz ser uma pessoa a cada dia melhor”, destacou.

Investimentos conscientes na educação de Rio Verde marcaram o início do 1º semestre de ensino, o “Programa Educação para Todos”. Com 2 mil novas vagas na Rede Municipal de Ensino no início do ano letivo de 2017, a abertura de novas vagas foi possível devido às novas salas modulares, readequação de escolas juntamente com o gestores, coordenadores e parcerias com entidades filantrópicas. E assim que chegarem mais novas salas modulares, os laboratórios e bibliotecas serão reativados.

As primeiras salas modulares do “Programa Educação para Todos” estão sendo instaladas nas unidades Educação Infanti l(CMEIs) Cilênio Modesto de Moraes, no bairro Maranata, e Anázia Antônia Cunha, no Céu Azul.

Esta semana a previsão de entrega de mais salas modulares são para os CMEIs Cilênio Modesto e Anázia Antônia. Em seguida será a vez das EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) Pão da Vida, no bairro Liberdade, e Enedina Maciel, no Céu Azul, e CMEI Eduardo Penha Filho, no Veneza.


Saiba Mais
O Programa “Educação Para Todos” será lançado oficialmente hoje, 16, pelo Prefeito Paulo do Vale e Secretário Miguel Rodrigues Ribeiro, na Praça 5 de agosto, local que foi instalado a sala modulada e ficará aberta para visitação da população por 10 dias. O cidadão poderá conferir a tecnologia das novas salas de aula modulares.

As salas de aulas modulares são compostas por painéis térmicos e com isolamento acústico, as unidades são todas climatizadas e de última geração. Todas as paredes das salas podem ser transformadas em quadros brancos isolantes, o que permite novas dinâmicas de ensino. “As salas contam também com duas vantagens imbatíveis: rapidez na instalação e mobilidade. É uma tecnologia que nos permite montar uma escola completa com muita agilidade”, assinalou o gestor da rede.
As salas são formadas por dois e três módulos, com capacidade de 25 e 35 alunos respectivamente. Além da criação de uma nova creche somente com salas modulares, elas servirão para expandir a capacidade de centros educacionais já existentes nas regiões mais carentes de vagas.

Fotos: Rosalvo Campos



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail