Prefeitura lança Programa “Educação Para Todos”
Gabinete do Prefeito - 13/01/2017 às 16:49

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, está realizando um investimento que é o pontapé inicial para acabar definitivamente com o déficit de vagas para alunos da rede municipal de ensino. É o Programa “Educação Para Todos”, que consiste na instalação de salas modulares na rede municipal de Ensino.

O prefeito Paulo do Vale e o secretário municipal de Educação, Miguel Rodrigues Ribeiro, receberam as primeiras salas na Prefeitura Municipal na tarde desta sexta-feira, dia 13 de janeiro. Elas garantirão, ainda em janeiro, vagas para 900 crianças. Outras 900 vagas estão sendo abertas também em janeiro.


Na segunda fase, o “Educação Para Todos” atenderá um total de 2.500 crianças nas Unidades de Educação distribuídas em 70 novos módulos. “Nossa meta é colocar as crianças na sala e zerar o déficit o mais rápido possível”, declarou o chefe do Executivo. A rede alcançará o índice de 82% de acolhimento até o mês de março.

Já o gestor municipal da Educação destacou a qualidade das salas, compostas por paineis isotérmicos móveis, todas elas climatizadas.

Além disso, todas as paredes das salas podem ser utilizadas como quadro branco antialérgico. O projeto é inspirado em modelos utilizados na Alemanha.

As primeiras salas serão instaladas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) Anázia Antônio Cunha e Cilênio Modesto de Moraes.

Lançamento oficial
O lançamento oficial do Programa “Educação Para Todos” acontecerá na segunda-feira, dia 16, às 15h, na praça 5 de agosto, onde será instalada uma sala modular.

Uma aula inaugural com alunos da rede municipal será realizada no local, marcando o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino.

FotosWashington Oliveira de Jesus


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail