Secretaria de Educação realiza planejamento para melhorar ainda mais qualidade do ensino
Secretaria de Educação - 13/01/2017 às 10:17

Durante toda a semana, as equipes de orientadores educacionais da SME, estão reunidos nas unidades de ensino, para se apresentarem aos gestores, professores, coordenadores e recreadores.

 
Neste contato inicial da equipe, o intuito é ouvir o que cada grupo escolar vivencia, para dar todo o suporte necessário, acompanhar os estudos, apoiá-los e dar voz aos educadores para juntos traçarem um plano de ações e unificar as novas propostas de ensino para cada modalidade de ensino.
 
 
Os orientadores educacionais do 6º ao 9º anos, formados pelos professores Claudimécia Brito Trancoso, Jorge Lima Loila e Walquíria Silva Carvalho estiveram reunidos na escola Selva Campos Monteiro, com a gestora Betânia Batista Araújo, a coordenadora do vespertino Marta Régia Machado de Lima e professores.
 
 
Segundo os orientadores, “a nova gestão, está com o olhar voltado para os anos finais, pois perceberam por meio de relatos dos professores que os alunos do 6º ao 9º ano ficaram esquecidos no desenvolvimento de ações pedagógicas, limitando os estudantes a desenvolverem muitas habilidades, devido à ausência de uma orientação educacional”.
 
 
A gestora Betânia Batista Araújo, concordou com a equipe e revelou, “estou muito feliz que a Secretaria de Educação vislumbrou essa necessidade, eu sentia falta desse suporte que a partir de agora irão nos dar, tínhamos realmente essa falha no ensino Municipal de Rio Verde”, afirmou.
 
 
Para a coordenadora, Marta Régia Machado de Lima, “a reunião teve efeito de injeção de ânimo para os professores, foi extremamente positiva, é essencial iniciarmos uma nova etapa sabendo que teremos esse respaldo dos orientadores”, concluiu.
 
 
As orientadoras da Educação Infantil farão o diagnóstico da rede, baseado nos depoimentos dos profissionais. De acordo com a coordenadora Carolina Giannini Silva, “na elaboração da nova proposta e curriculum da educação infantil Municipal, vamos garantir as nossas crianças o direito as atividades”, salientou.
 
 
Nas modalidades de ensino do 1º ao 3º ano, 4º e 5ª anos, Ensino do Campo e Educação de Jovens e Adultos (EJA) o cuidado dos orientadores educacionais
seguem o mesmo planejamento, identificar as falhas e preparar ações que a cada dia reforce o ensino de qualidade e excelência. 
 
Fotos: Rosalvo Campos
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail