Professores de Educação Física participam do 1º Encontro de orientações educacionais
Secretaria de Educação - 11/01/2017 às 14:40

Acontece durante o dia de hoje,11, no salão primavera do Silvestre Resort Thermas Park, o 1º Encontro de orientações educacionais de Educação Física e repasse do calendário de atividades esportivas referentes ao ano letivo de 2017.
 
 
O encontro foi dirigido pelo coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (SME), Fábio Santana Pereira e contou com a presença do secretário de Educação, Miguel Rodrigues Ribeiro. 
 
 
Os professores de Educação Física da rede Municipal de educação participam da orientação que tem objetivo de trocar experiências e traçar novas propostas pedagógicas que auxiliem o ensino aprendizado de nossos alunos, além de trazer novas perspectivas de desenvolvimento dentro da Educação Física Escolar.
 
 
O secretário de Educação destacou: “a Educação Física é uma disciplina que muitas vezes é a que atrai o aluno para dentro da escola, quero muito que vocês professores e profissionais da área fizessem ao máximo, que dêem o seu melhor para conseguirmos resgatar o aluno que não está integrado com a educação. Estamos iniciando um novo ciclo, a nossa gestão é participativa e todos terão voz, queremos o compromisso de cada um”. 
 
 
Segundo o coordenador de Educação Física da SME, em 2017 um novo perfil de trabalho será desenvolvido nas atividades de Educação Física. “Vamos motivar a prática esportiva e a socialização, em nosso cronograma de atividades temos várias competições desportivas entre as escolas da rede, contando com uma série de modalidades; vamos realizar os Jogos Estudantis que abrange nas disputas escolas estaduais e particulares, dentre outras atividades que vão despertar em nossos alunos o interesse para o esporte”, ressaltou.
 
 
Para o Prof. Alexsandro Silva “as orientações educacionais de Educação Física são importantes  pois vão alinhar o trabalhar em conjunto dos professores escolares com o mesmo planejamento e  metodologia. O coordenador Prof. Fábio, nos apresentou as novas perspectivas de trabalho, como a implantação da disciplina na educação infantil, treinamento esportivos e os projetos desenvolvidos dentro da escola serão mostrados a comunidade”, afirmou.
 
                        Fotos: Rosalvo Campos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail