Nova equipe assume a Secretaria de Educação
Secretaria de Educação - 04/01/2017 às 15:01

Na manhã de terça-feira,03, foi realizada para os servidores da SME uma cerimônia de apresentação da nova equipe que estará à frente dos trabalhos na gestão do Prefeito Paulo do Vale.
 
 
Dr. Paulo confiou o cargo de secretário Municipal de Educação ao Prof. Miguel Rodrigues Ribeiro que há 31 anos atua com dedicação na área educacional.
 
 
Na oportunidade os funcionários conheceram a equipe que dará todo o suporte na educação Municipal de Rio Verde, a Gestora Administrativa Pedagógica, Luzimeire de Souza James, a Coordenadora de núcleo pedagógico da SME, Cármen Rejane Antunes Simões, e demais profissionais que compõem a equipe administrativa e pedagógica da SME.
 
 
Durante reuniões com gestores e coordenadores da rede escolar, a equipe falou do compromisso da nova gestão em realizar um trabalho pró-ativo, com muita perseverança, dignidade e transparência para serem agentes transformadores na vida das crianças, jovens e adultos rio-verdenses.  
 
 
Para o Secretário, “a rede Municipal de Educação está de parabéns. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, obteve o resultado acima da média projetada pelo MEC para 2021, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) o que comprova que o trabalho dos professores está no rumo certo”, destacou.
 
 
Como educador, Miguel conhece bem a realidade dos professores em sala de aula, os anseios dos gestores para atender mais crianças nas escolas e proporcionar o ensino de qualidade. É com esse objetivo traçado, que o Prof. Miguel fez o pedido especial vindo do Prefeito Dr. Paulo do Vale, um sonho de tornar realidade os compromissos para a Educação de Rio Verde, no alcance de conquistas maiores e que sejam destaques em níveis internacionais, pois as condições de melhorias serão dadas. Miguel informou que ao iniciar as aulas no 1º semestre a partir do dia 16 de janeiro, aumentará as vagas para os alunos, melhorando a cada dia a infraestrutura das escolas.
 
 
A gestora administrativa pedagógica da SME, Luzimeire de Souza James, ressaltou a responsabilidade que os servidores da secretaria têm para com o bom andamento das escolas: “temos a responsabilidade de executar um serviço de excelência para os profissionais que se dedicam no ato de educar e estão no dia a dia nas unidades de ensino”.
 
 
Para a coordenadora de Núcleo Pedagógico da SME, Cármen Rejane Antunes Simões é uma honra fazer parte da equipe, ela contou que “toda unidade pedagógica está sonhando e muito, com uma grande expectativa para esse novo recomeço, para levar para as escolas propostas viáveis, para que os nossos estudantes tenham o melhor ensino-aprendizagem”.

Fotos: Rosalvo Campos

Nova equipe da Secretaria de Educação foi apresentada aos servidores



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail