Monumentos culturais são inaugurados
Fundação Municipal de Cultura - FMC - 28/12/2016 às 22:46

 

Visando promover a revitalização histórica e cultural de Rio Verde, foi inaugurado na tarde desta quarta-feira, 28, o “Marco Zero” da cidade de Rio Verde. Localizado na Rua Presidente Kennedy no setor Central (em frente ao Tiro de Guerra), o “Marco Zero” de Rio Verde está representado por um monumento artístico idealizado pelo artista plástico rio-verdense Welson Barros.

 

De acordo com sucessivas pesquisas e historiadores da cidade, o local escolhido para construir o “Marco Zero” teria sido o primeiro ponto a aglomerar residências em Rio Verde, iniciando assim um processo de expansão populacional a partir desta área em questão.

 

A solenidade contou com a presença do prefeito Juraci Martins, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, João Orlando Cruvinel de Lima, o secretário municipal de Ação Urbana, Antônio Roseni, o secretário municipal de Comunicação, Cairo Fagundes e o secretário municipal da Fazenda, Leonardo de Oliveira, bem como com moradores das imediações da nova obra.

 

A orquestra municipal de Sanfoneiros e Violeiros realizou uma apresentação cultural no local e a Banda Municipal Filadelfo Jorge executou o Hino a Rio Verde.

 

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, João Orlando agradeceu o prefeito Juraci pela oportunidade de estar a frente da pasta, agradeceu ainda a todos os colaboradores e parceiros da cultura de Rio Verde, sempre emprenhados em dar o máximo nas atividades propostas.

 

Juraci comentou sobre a satisfação de poder acompanhar eventos como esses, destacando a constante superação de dificuldade a frente da administração municipal. “O que o homem tem de mais importante na sua vida e sua história e hoje estamos resgatando um pouquinho de nossa rica história de Rio Verde”, disse.

 

Ainda no mesmo segmento cultural, foi inaugurado um novo bloco com placa do Memorial Histórico de Rio Verde. Situado no início da Avenida João Belo, o monumento ostenta um bloco de concreto com uma placa narrando fatos ocorrido na história de Rio Verde, sendo um bloco com placa para cada década.

 

Em seu pronunciamento o prefeito Juraci comentou do caráter cosmopolita de Rio Verde, sempre disposta a receber todos de braços abertos. “Estou em um dos meus últimos atos públicos como prefeito e me sinto muito feliz em poder participar desta solenidade, pois acredito que nossa cidade ainda tem um grande potencial pela frente, podendo se consolidar cada vez mais como a capital do sudoeste goiano”, finalizou. Ao final houve o descerramento do monumento, sendo o próximo bloco com placa a ser construído no ano de 2020.

 

                                                                 Fotos: Washington Oliveira

 Juraci falou sobre o resgate da história de Rio Verde

 João Orlando agradeceu pela oportunidade de estar a frente da Fundação de Cultura

 Uma moradora da região foi chamada para participar da inauguração da placa do monumento

Banda Municipal tocou o Hino a Rio Verde

Memorial Histório de Rio Verde, localizado na Av. João Belo

Momento da inauguração oficial

A placa trás os principais fatos históricos ocorridos na década de 2000 em Rio Verde

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail