Prefeito Juraci acompanha instalação final de tomógrafo
Gabinete do Prefeito - 28/12/2016 às 21:42

 

O prefeito Juraci Martins realizou na tarde dessa quarta-feira, 28, visita nas dependências do Hospital Municipal Universitário – HMU. Estiveram acompanhando a visita a secretária municipal de Saúde, Letícia Rosa e o diretor Administrativo do HMU, Fernando Duarte.

 

Um dos principais pontos da visita foi à parada na nova sala do tomógrafo, o aparelho em questão realiza exames de imagens por meio de “raios X”. Essa máquina tem como principal característica a realização de radiografias de caráter transversais. A cada um dos registros realizados, as imagens passam pelo processamento de um computador, a fim de formar uma cadeia de fotografias com inúmeros detalhes sobre aquilo que se busca analisar.

 

O novo tomógrafo irá fornecer imagens em definição muito melhor do que a do simples “raio X”, sendo mais eficaz para identificar tumores, vasos pulmonares ou nódulos no corpo humano, além de ser também muito eficiente a sua atuação no cérebro humano.

 

Com 16 canais de imagem e uma maca que pode suportar até 200 kg, o aparelho teve um custo de investimento de R$ 820.000,00, oriundos de emenda parlamentar. Em contra partida o município realizou um investimento de R$ 250.000,00, visando à instalação de uma nova central de abastecimento de energia para o HMU tendo em vista o grande consumo do aparelho.

 

Toda a construção da sala de instalação, estação de trabalho, climatização foi realizada pela Universidade de Rio Verde em um termo de cooperação com a Faculdade de Medicina. O novo aparelho atenderá toda a região Sudoeste 1, que compreende 17 municípios nas imediações de Rio Verde, com atendimento 100% gratuito via Sistema Único de Saúde.

 

Vale destacar que com os novos investimentos em abastecimento de energia elétrica no HMU, todos os quartos/enfermarias do hospital receberão climatização via ar condicionado, visando proporcionar melhor conforto aos pacientes.


O novo equipamento atenderá 17 cidades - Região Sudoeste 1

Todos os atendimentos serão realizados 100% via SUS

Uma nova central de abastecimento de energia foi instalada para suprir a demanda

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail