Rio Verde recebe mais uma edição do "Governo Junto de Você"
Diretoria de Comunicação - 15/12/2016 às 12:04

Aconteceu na manhã de hoje, 15, a abertura oficial da 50º edição do “Governo Junto de Você”, a cerimônia de abertura contou a presença do secretário estadual de Governo Tayrone Di Martino, representando o governador Marconi Perillo, o secretario estadual de Cidades José Carlos Pimenta Cabral, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável Rubens Leão Barroso, representando o prefeito Juraci Martins, autoridades e a comunidade em geral.

 

Apresentações culturais e as bençãos ministradas pelo líder da Igreja Assembleia de Deus Pastor Wellington Rocha marcaram a abertura do Programa em Rio Verde. O secretário estadual de Governo Tayrone Di Martino mencionou a importância do evento para a região: “Rio Verde é exemplo de desenvolvimento no Estado e com a realização do programa, varias famílias terão acesso gratuito aos serviços ofertados pelo Governo.”

 

Rubens Leão agradeceu a parceria com o Estado e parabenizou a realização de mais uma edição do programa em Rio Verde: “ é com alegria que recebemos mais uma edição do programa “Governo Junto de Você” em nossa cidade. Quero reiterar meus comprimentos ao Governador por proporcionar vários serviços gratuitos a nossa comunidade,” citou o Secretário.

 

A 50º edição do “Governo Junto de Você” está sendo realizado no estacionamento do Ginásio de Esportes Jerônimo Marrins e conta com vários serviços públicos a disposição da população. A programação começou hoje e vai até domingo,18.

 


Governo Junto de Você

Mais de 50 órgãos do governo estadual e parceiros levam atendimento à população em diversas áreas. São consultas e exames de vista e doação de óculos, emissão de boletos (Detran, Celg) e de documentos como RG e carteira de trabalho.
Inclusão nos programas de renda do governo de Goiás, palestras sobre temas que variam de violência doméstica e familiar a empreendedorismo, oficinas de culinária e artesanato, apresentações artísticas e culturais e recreação para a criançada também fazem parte do pacote.

O Governo Junto de Você oferece serviços que, normalmente, podem ser de difícil acesso, como o divórcio consensual, por exemplo. Durante os dias em que o programa está na cidade, pessoas que são separadas há muito tempo podem legalizar sua situação. Os moradores também podem conseguir o encaminhamento de pensão alimentícia. A secretaria de Cidadania e Trabalho realizará, ainda, o Casamento Comunitário.

Outra facilidade é o registro espontâneo de paternidade. Filhos de qualquer idade que sejam registrados somente no nome da mãe e que o pai esteja vivo podem receber o sobrenome paterno na certidão de nascimento. Basta apresentar comprovante de endereço e documentação pessoal do pai, mãe e do filho. 

 

 Rubens Leão, Tayrone Di Martino e José Carlos Pimenta Cabral participaram da abertura oficial do Programa

 

Pastor Wellington Rocha ministrou as bençãos na cerimônia de abertura 

 Tayrone Di Martino mencionou a importância do evento para a região



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail