Informativo: Matrículas na rede municipal de ensino
Secretaria de Educação - 13/12/2016 às 10:29

 A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) informa com relação às matriculas na rede municipal de ensino que:

 
Os alunos que já estavam na rede municipal foram encaminhados em novembro automaticamente para outras unidades mais próximas de sua residência, que tivessem disponibilidade de vagas. Exemplo: Alunos das creches e CMEIs foram agora para EMEIs; de EMEIs para EMEFs. Os pais foram avisados e cabe a eles o deslocamento até as respectivas unidades escolares para efetivação das matrículas.
 
Para alunos novatos do Ensino Fundamental que não estão matriculados na rede Municipal, o período de matrículas será realizado de 09 a 16 de janeiro.  Os pais ou responsáveis devem procurar as unidades escolares que tenham disponibilidade de vagas para realização da matrícula portando: Fotocópia da certidão de nascimento do aluno; Fotocópia do comprovante de endereço; Fotocópia do cartão do SUS; Fotocópia dos documentos dos pais ou responsáveis (Identidade) e transferência e histórico escolar, se estiver vindo de outra escola.
 
Para alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) as matrículas tiveram início no dia 12 e encerram no dia 14 de dezembro de 2016.
 
Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e creches estarão com matrículas abertas de 11 a 14 de janeiro. Os pais ou responsáveis devem procurar as unidades escolares mais próximas de sua residência que tenham disponibilidade de vagas para realização da matrícula.
 
Na educação de Jovens e Adultos – EJA os interessados que tenham a idade a partir dos 15 anos podem se matricular até o dia 15 dezembro ou de 9 de janeiro a 9 de fevereiro nas seguintes EMEFS: Antônio Gomes de Lima, Filadelfo Jorge, Dona Josefina, Olinda Ataydes e Ana Maura Jayme. O antendimento nesta modalidade de ensino está divido em dois segmentos os anos iniciais de 1º ao 5º ano e finais 6º ao 9º ano.
 
Vale ressaltar que, conforme prevê legislação federal, os municípios têm até 2016 para atender 100% da demanda de alunos para a pré-escola. 
 
Rio Verde já atende 72% da demanda de educação Infantil, alcançaremos os 100% com a conclusão das novas creches.
 
Enquanto as novas creches não ficam prontas, o município está procurando locais com estrutura compatível para receber os alunos, a fim de que eles sejam atendidos.
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail