Homenageados recebem a medalha do Mérito Doutor Maurício de Nassau Arantes Lisboa
Gabinete do Prefeito - 13/12/2016 às 10:17

 

O prefeito Juraci Martins participou na noite desta segunda-feira, 13, no plenário da Câmara Municipal, da entrega da medalha do Mérito Doutor “Maurício de Nassau Arantes Lisboa”.

O critério para a concessão da medalha consiste na avaliação criteriosa de cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade de Rio Verde, através de suas ações frente à sociedade, sempre visando ao bem social, respaldado na ética, valores morais e culturais. Seis personalidades foram homenageadas, sendo: Iracema Velasco, Clóvis Leão de Almeida (in memoriam), Selva Campos Monteiro (in memoriam), Paulo Roberto Cunha (in memoriam), Paulo Campos (in memoriam) e Waldyr Emerich Portilho (in memoriam).

 

A mesa diretiva dos trabalhos foi composta pelo prefeito Juraci Martins, os vereadores Idelson Mendes e Lúcia Batista, o ex-vereador Isaac Portilho, a secretária municipal de Educação Diones Pereira, representantes da OAB e da Maçonaria.

 

Representando o homenageado Paulo Roberto Cunha, esteve sua esposa Maria das Graças que destacou sua felicidade de participar de uma solenidade tão importante como essa. “Tenho sempre a maior alegria de compartilhar com meus netos trajetória de Paulo Roberto Cunha, um rio-verdense dedicado a sua cidade e a seu povo. Agradeço profundamente por esse momento tão especial”, disse.

 

A filha de Selva Campos, Márcia Maria agradeceu a lembrança do nome de sua mãe para uma homenagem tão importante quanto esta, e destacou o grande afinco e profissionalismo que Selva Campos detinha em todas as funções que ocupou. Emocionada disse: “Parabéns mamãe por ter nos ensinado a honestidade e o profundo amor”.

 

O advogado Lauro Campos recebeu a comenta em nome de seu pai, o também advogado Paulo Campos, comentando sobre as inúmeras curiosidades da vasta biografia de seu pai.

 

Tilha de Almeida lembrou emocionada da trajetória de seu pai, Clóvis Leão de Almeida, sendo ele uma das personalidades do ramo educacional mais lembradas pela população de Rio Verde. “Nos rio-verdenses somos uma só família, com as mesmas histórias, realidades e lutas, sempre pensando na evolução de nossa amada cidade”, disse.

 

Representando Iracema Velasco, sua irmã Maria Luiza agradeceu profundamente a honraria. “Minha querida irmã manda um grande abraço ao senhor, Dr. Juraci, muito obrigado pela lembrança e um grande abraço a todos”, destacou.

 

O filho de Waldyr Portilho, Blairo Portilho falou sobre a justa homenagem a todos os nomes da noite e enfatizou a idoneidade moral das personalidades lembradas, servindo como exemplo para jovens em prol de uma sociedade melhor.

 

Os vereadores Idelson Mendes e Lúcia Batista, cumprimentaram o prefeito pela escolha dos nomes bem como destacam a importância e o grande valor honorífico em receber uma comenda.

 

Em seu discurso o prefeito Juraci Martins não escondeu a emoção e o carinho que tem por cada nome homenageado da noite. “Tenho o orgulho e a imensa satisfação de ter conhecido a maioria de nossos homenageados, sendo eles, exemplos de valores que serviram e servem de fundamentos para nossa cidade”, disse. Comentou também que líderes como os que estão recebendo a premiação sempre são dedicados a sociedade como se assim fizessem a suas próprias famílias.

 

“Só tenho a agradece por participar de uma cerimônia tão emocionante e homenagear valorosos cidadãos com o nome do querido Maurício de Nassau”, diz Juraci.

 

Em um de seus últimos atos públicos como prefeito, Juraci encerrou a cerimônia com uma frase que sempre ouvia de Maurício de Nassau. “Nada na vida se consegue sem muito trabalho, perseverança e humildade”, finalizou.

 

                                Fotos: Washington Oliveira

 Mesa diretiva dos trabalhos

 A solenidade foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores

 Vereador Idenson Mendes falou da importância da condecoração

 Prefeito Juraci destacou o grande valor moral dos homenageados

 Família e amigos de Clóvis Leão de Almeida (in memoriam)

 Família e amigos de Iracema Velasco

 Família e amigos de Selvas Campos Monteiro (in memoriam)

 Família e amigos de Paulo Campos (in memoriam)

 Família e amigos de Waldyr Portilho (in memoriam)

 Familia e amigos de Paulo Roberto Cunha (in memoriam)



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail