PROFOCO realiza Encontro
Secretaria de Educação - 05/12/2016 às 10:39

A Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Núcleo Pedagógico, realizou na noite de quarta-feira, 30, o 12º encontro do PROFOCO - Programa de Formação Continuada Educação Infantil/Pré-Escola - A Construção do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil 2016.

 

Durante a abertura, o grupo de teatro do Projeto “Aprender em Dois Tempo” da EMEF Adelor Quintiliano, apresentou o musical 'Monteiro Lobato'.

 

Marcou presença no Encontro a Secretária de Educação Diones Lopes, Gestora  Administrativa e Pedagógica Liduina Vieira.

 

A Secretária Diones agradeceu os professores pela busca a cada encontro de se aprimorar cada vez mais a Educação Infantil.  E destacou o trabalho o trabalho pedagógico da Educação Municipal, “temos um estrutura pedagógica muito forte, o IDEB vem coroar o trabalho de uma equipe compromissada e muito competente”, afirmou.  

 

Segundo a Gestora Administrativa e Pedagógica da SME, Liduina Vieira, “a cada encontro da formação continuada aos professores, nós pensamos o que poderíamos contribuir com cada um, e nesses 12 encontros procuramos trazer experiências, conhecimentos e muito amor ao trabalho na educação infantil”, ressaltou.

 

A palestrante convidada Profª Drª. Christine Garrido Marques ministrou sobre Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infanfil: Uma Consciência social contemporânea sobre os direitos das crianças e o papel do professor

 

A Profª Drª. Christine enfatizou o que os eixos norteadores da educação infantil são: “interação e brincadeiras, é pela interação social que as crianças aprendem com mais facilidade. 

Fotos: Adão Rocha

Professores participam do 12º encontro do PROFOCO  

Grupo de teatro do Projeto “Aprender em Dois Tempo” da EMEF Adelor Quintiliano

A Secretária Diones agradeceu os professores pela busca de se aprimorar cada vez mais 

 Profª Drª. Christine Garrido Marques foi a palestrante da noite 

 

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail