Estudantes são premiados no concurso Goiás na Ponta do Lápis
Secretaria de Educação - 30/11/2016 às 10:28

A tarde de terça-feira, 29, foi de muita comemoração para os estudantes  das redes municipais e estaduais de Rio Verde, que tiveram oportunidade de participar da solenidade de premiação dos classificados no 12º Concurso Goiás na Ponta do Lápis, promovido pelo jornal Tribuna do Planalto em parceria com as secretarias estaduais de Educação, Cultura e Esporte e de Saúde.

 
 
O evento foi realizado no auditório do Sindicato Rural, com a presença da Secretária de Educação, Diones Lopes, a Subsecretária Regional de Educação Professora, Rita de Cássia Ferreira, Diretora da escola Machado de Assis, Giane Alves Fernandes Carneiro,  juntamente com Coordenador do Tribuna do Planalto, Goiás na Ponta do Lápis Enoel Júnior.
 
 
Para a Secretária de Educação, é um dia de muita alegria, momento de colher os frutos de muitas horas de jornada de trabalho que os estudantes tiveram, empenhados nas produções do material, isso enriquece a prática pedagógica da escola. “Parabéns aos gestores, coordenadores e professores pela dedicação, essa premiação vem somar com a educação Municipal de Rio Verde”, destacou.
 
 
O coordenador do projeto “Goiás na ponta do lápis” Enoel Júnior, ressaltou a importância da parceria com a secretaria de educação, para que o concurso fosse realizado com sucesso, “agradeço pela participação maciça de toda a rede Municipal de ensino”, ressaltou.
 
 
As organizações nas categorias foram: Desenho para alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental; Fotografia (4º e 5º ano do Ensino Fundamental);  Produção Textual, que foi dividida em três gêneros: Poema (alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental); Crônica (estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental); Paródia (estudantes do Ensino Médio); Memórias (alunos da Educação de Jovens e Adultos dos ensinos Fundamental e Médio e Vídeo (uma inscrição por escola).
 
 
Foram 27 estudantes premiados das escolas Municipais, que ganharam medalhas, certificados e os primeiros lugares das categorias levaram para casa uma bicicleta. O tema esse ano, abordou “Histórias reais de combate ao Aedes”.
 
 
Para o gestor da EMREF São José do Pontal, Hugo Alves é uma satisfação participar do concurso, “fico muito feliz com as conquistas da minha escola, os alunos foram premiados em 3 categorias e o vídeo produzido que estava entre 52 escolas,  foi escolhido entre 3 os finalistas da regional. Agradeço à professora Renata Pires  que dedicou e motivou nossos estudantes a desenvolverem ótimos trabalhos , a Secretária Diones que nos deu todo o respaldo e toda comunidade escolar”,afirmou.
 
 
Foram prorrogadas até o dia 07 de dezembro as votações na categoria vídeo, a EMREF São José do Pontal concorre com a animação: "A velha História". A votação do concurso é por meio do link: http://tribunadoplanalto.com.br/concurso/
Fotos: Adão Rocha
Na abertura do evento foi entoadao o Hino Nacional 
 
Público de professores e estudantes prestiagaram a premiação
 
Secretária Diones Lopes parabenizou os estudantes pela dedicação
 
Coordenador do projeto Goiás na ponta do lápis Enoel Júnior
 
Estudantes premiados no concurso Goiás na Ponta do Lápis
 
Os gestores foram premiados no concurso Goiás na Ponta do Lápis
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail