Prefeito Juraci participa de entrega da Medalha Maurício de Nassau Arantes Lisboa
Gabinete do Prefeito - 29/11/2016 às 13:21

 O prefeito Juraci Martins participou na noite desta segunda-feira, 28, no plenário da Câmara Municipal, da entrega da mais alta honraria concedida pelo município de Rio Verde, a Comenda do Mérito Doutor “Maurício de Nassau Arantes Lisboa”.

O critério para a concessão da medalha consiste na avaliação criteriosa de cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento da cidade de Rio Verde através de suas ações frente à sociedade, sempre visando ao bem social, respaldado na ética, valores morais e culturais. Nesta edição, seis personalidades foram homenageadas, sendo: Benjamin Martins Spadonni, Vicente Guerra, Wagner Guimarães Nascimento, Jerônimo Carmo de Moraes, Lázaro Vilela Leão e Paulo de Tarso Álvares.

 

A mesa diretiva dos trabalhos foi composta pelo prefeito Juraci Martins, os vereadores Manoel Pereira, José Antônio, Idelson Mendes, Maria José, José Henrique, representantes a Polícia Militar, do Exercito Brasileiro, da Ordem dos Advogados e da Associação Médica de Rio Verde. Seguindo as regras do cerimonial da medalha, pequenos vídeos foram exibidos durante a sessão, demonstrando a trajetória de vida de cada homenageado e suas carreiras profissionais em Rio Verde.

 

Em seu discurso, o homenageado Benjamin Spadonni destacou sua amizade com o prefeito Juraci, e afirmou que o patrono da comenda foi um dos mais exemplares cidadãos rio-verdenses, merecendo ser lembrado pelo povo da cidade, pois foi uma peça fundamental para a fundação da Universidade de Rio Verde.

 

Lázaro Vilela não escondeu a imensa satisfação em receber a honraria e disse: “Prefeito essa é uma grande honra que estamos recebendo, muito obrigado a você e a todos que contribuíram para essa noite maravilhosa”.

 

Paulo de Tarso comentou sobre a importância de cada cidadão para a evolução de Rio Verde, bem como a excelência da medicina praticada na cidade graças a diversos precursores da área, entre tanto Juraci Martins.

 

Wagner Nascimento agradeceu emocionado a homenagem e dedicou a láurea à sua esposa. “Dedico essa comenda a minha esposa Doralice, sendo ela a grande responsável pela minha vida profissional que a pouco mais de 6 meses faleceu”, disse.

 

Em seu pronunciamento, Juraci falou da responsabilidade em escolher nomes maravilhosos visando honrar seus serviços a Rio Verde e a memória de Maurício. “Sempre tive em muitos desses homens que aqui estão meus professores para seguir minha carreira profissional e de vida como um todo”, disse.

 

Ao final destaco sua alegria em poder realizar essa homenagem poucos dias antes de encerrar seu mandato. “Estou realizado como prefeito de Rio Verde, pois participei de momentos importantes como esses que me deixam honrado e feliz. Que Deus de a todos o mesmo bem que deram a nossa querida Rio Verde”, finalizou.

 

                               Fotos: Washington Oliveira

 

                 A solenidade de entrega da condecoração foi realizada no plenário da Câmara Municipal 

 Vereador Manoel Pereira destaca a importância de lembrar dos grandes nomes de Rio Verde

 Mesa diretiva dos trabalhos

Em seu discurso, o vice-presidente da OAB Vinicius Fonseca Campos, comentou a importância da Comenda 

Presidente da Associação Médica, Paulo Tartuce Filho mencionou a importância de homenagear  nomes da medicina

 Prefeito Juraci Martins comenta da imensa satisfação em condecorar ilustres personagens da cidade

 Ao final os homenageados posaram para fotos



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail