EMEF Dona Josefina realiza Mostra Cultural e encerra projeto: Cultivando valores na escola
Secretaria de Educação - 28/11/2016 às 16:58

Durante todo o ano, a EMEF Dona Josefina trabalhou junto aos estudantes o projeto: Cultivando valores na escola, idealizado e promovido pela Biblioteca escolar professoras Luce Ferreira Santos Silva e Fabiana Dias Ferreira Cardoso em parceria com a cooperativa Comigo.
 
 
O projeto tem o objetivo de resgatar os valores da família como: amor, respeito, honestidade, obediência, otimismo, união, fé, amizade, solidariedade, dentre outros; e ensinar os estudantes a desenvolver o cooperativismo sempre incentivando o trabalho em equipe. Compreendendo que a educação é o instrumento universal para proceder às mudanças na sociedade.
 
 
Segundo a professora Luce Ferreira Santos Silva, foram várias atividades desenvolvidas no projeto: leitura, contos, fábulas, músicas e na disciplina de matemática, trabalhamos a tabuada. Os estudantes confeccionaram livros, cadernos e agendas. “Estamos felizes com o resultado do nosso projeto", destacou.  
 
 
A escola promoveu na sexta-feira, 25, o encerramento do projeto com mostra Cultural e cantata de natal. 
 
 
Nas apresentações da cantata natalina, o destaque foram às crianças da inclusão, caracterizadas dos personagens bíblicos entre eles: Maria, José, Reis Magos e os Anjos, cantaram a canção "Nasce Jesus".
 
 
As famílias marcaram presença e prestigiaram apresentações que emocionaram muitos pais, como a Jarcileia Souza Moares. "Tenho dois  filhos que estudam na Dona Josefina, a escola está de parabéns com os projetos que realizam, meus filhos aprendem muito, e nós pais também, a família tem que ser exemplo e presente para as crianças", afirmou.
 
 
De acordo com a gestora Adriane de Carvalho Paludo, "a educação funciona como relógio de três ponteiros:  a família,  o estudante e a escola, sempre prezamos pela presença de todos. Na oportunidade a gestora, agradeceu professores e funcionários, pelo empenho na realização da mostra cultural.
 
 
A secretária de Educação, Diones Lopes, marcou presença e falou sobre o projeto e a escola: "parabenizo as professoras do projeto pelo brilhante trabalho, e escola Dona Josefina pela busca de proporcionar uma educação de excelência e persistência em prol dos nossos estudantes”, enfatizou. 
 
 
Na ocasião, Os estudantes vencedores do "Soletrando" foram premiados.
 
Fotos: Adão Rocha
EMEF Dona Josefina realiza Mostra Cultural e encerra projeto: Cultivando valores na escola
 
A cantada natalina emocionou as famílias
 
Crianças da inclusão se caracterizaram dos personagens bíblicos entre eles: Maria, José, Reis Magos e os Anjos
 
 
Secretária Diones Lopes, entrega brinde para os vencedores do Soletrando
 
Os estudantes confeccionaram livros, cadernos e agendas
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail