Secretária participa de entrevista
Secretaria de Educação - 22/11/2016 às 13:25

A Secretária de Educação, Diones Lopes concedeu na tarde de hoje, 22, entrevista para o Jornal 1ª Edição da TV Anhanguera.  

 
A pauta da entrevista com o jornalista Murielle Silva foi sobre a Chamada Pública para ingresso de novos alunos no 1º Ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal, ano letivo de 2017.
 
 
Durante a entrevista, mostrou passo a passo de como fazer a pré-matrícula dos novatos no site da Secretaria. “Os pais devem acessar o site da Secretaria de Educação: http://educacao.rioverde.go.gov.br e clicar no banner em destaque “Chamada Pública” automaticamente abrirá a página das inscrições: http://online.rioverdegoias.com.br/educacao/chamadapublica.html  preencher os dados e estará pronto a pré-matrícula”, explicou a jornalista.
 
 
De acordo com a Secretária de Educação, Diones Lopes, “a chamada pública visa organizar a rede para melhor atender os estudantes, a procura maior por vagas é para as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental”, destacou.
 
Diones informou também, que foi disponibilizado atendimento em oito postos(escolas), inclusive na Secretaria de Educação, com computadores e orientadores para ajudar a fazer a pré-matrícula das crianças. Os horários de atendimento são realizados das 8h às 11h e 13h às 17h.
 
 
A divulgação da listagem dos estudantes encaminhados às unidades escolares, para efeito de matrícula, será no dia 01 de dezembro de 2016, com publicação nos site da Secretaria Municipal de Educação: educacao.rioverde.go.gov.br  e também nos postos de atendimento da Chamada Pública.
 
 
A efetivação das matrículas será realizada no período de 05 a 13 de dezembro de 2016, conforme processo de seleção, e os pais devem estar munidos com cópias das seguintes documentações: certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço, cartão do SUS; documentos dos pais ou responsáveis (Identidade).

Foto: Jeanne Barreto
 
Secretária participa de entrevista 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail