Biblioteca Itinerante participa da “Polícia Civil em Ação Social”
Secretaria de Educação - 18/11/2016 às 14:31

A Biblioteca Itinerante da SME está hoje, 18, no Terminal dos Trabalhadores no Bairro Promissão, levando a comunidade obras literárias, para que os moradores tenham acesso a uma boa leitura. 
 
 
A Secretaria de Educação é uma das parceiras no Projeto “Polícia Civil em Ação Social”, realizado pela 8ª Delegacia Regional, durante todo o dia desta sexta-feira, (18).
 
 
Vários outros serviços são oferecidos aos moradores da região.
 
 
A Biblioteca Itinerante além de atender periodicamente as escolas Municipais, começou ano passado a percorrer vários os bairros da cidade, com o objetivo de levar leitura a comunidade. O projeto Biblioteca Itinerante funciona em uma Kombi adaptada para atividades de leitura, mais de 2.300 livros fazem parte do acervo; tem material para teatro como fantoches e apresentação da contadora de história sendo personagem, a dinamizadora Profª Lenilda da Conceição Mendes Costa.
 
 
Para a Secretária de Educação, Diones Lopes, “é muito importante estar junto da Polícia Civil nesse projeto, uma parceira fundamental da Educação Municipal de Rio Verde, colocamos em prática vários ações nas escolas que ajudaram os adolescentes e mudaram o destino de muitas famílias. Hoje a presença da Biblioteca Itinerante no evento alia uma ação pedagógica que motiva o hábito da leitura desde a infância e encanta crianças, jovens e adultos. A leitura é capaz de mudar a vida de muitas pessoas”, afirmou.
Fotos: Adão Rocha
 
 
Biblioteca Itinerante presente no projeto da “Polícia Civil em Ação Social”
 
 
As crianças aproveitaram e a diversão foi garantida na Biblioteca Itinerante da SME 
 
Organizadores e Equipes dos vários serviços oferecidos aos moradores da região
 
 
 
 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail