Estudantes conhecem nascentes no Projeto Gota d’ Água
Secretaria de Educação - 16/11/2016 às 14:58

A EMEFTI Professor Waldyr Emrich Portilho, realizou na quarta-feira, 11, uma visita as nascentes preservada da UniRV(Universidades de Rio Verde).
 
 
O objetivo da atividade que faz parte de mais uma etapa do Projeto Gota d’ Água, em parceria com o Programa Guardiões das Águas da International Paper, foi levar os estudantes para conhecerem de perto as características de uma nascente bem preservada, a fim de estarem munidos de argumentos para defender esta e qualquer outra preservação da água.
 
 
Segundo a aluna, Ana Luiza Souza Ferreira, “aprendi muita coisa sobre a preservação da água por meio do que eu ouvi, e pude observar. O momento que eu mais gostei foi quando cantamos a música “Olha a água”, em frente à nascente”, concluiu.
 
 
Para a Profª Josilene Teixeira Lemes Toigo, “o passeio foi muito rico em informação e paisagem, as crianças aprenderam mesmo sobre preservação das nascentes, foi bom porque muitos nem conheciam o que era uma nascente e ficaram encantados ao ver água brotar da terra e os meios que eles usam para preservá-la, como mata ciliar, cercamento, canalização e outros”, destacou.
 
 
A Coordenadora das atividades artísticas, esportivas e motoras da escola, Andrea Christina Cabral Guimarães informou que além de conhecerem os mananciais da Universidade, os meios de preservação, “contamos ainda com uma aula riquíssima do servidor Benjamim Menezes, sobre a importância de cuidar das nascentes e de toda a água do planeta. Foi um passeio muito proveitoso e estimulador, pois, aliar teoria à prática é o melhor método para defender os recursos naturais, sobretudo a água”, afirmou.
 
 
Fotos: EMEFTI Professor Waldyr Emrich Portilho
 
A EMEFTI Professor Waldyr Emrich Portilho visita as nascentes preservada da UniRV
 
 A  atividade faz parte de mais uma etapa do Projeto Gota d’ Água
 
Manacial UniRV(Universidades de Rio Verde) é referencia em preservação da água 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail