Estudantes manifestam para o uso consciente da água
Secretaria de Educação - 03/11/2016 às 15:08

Com o propósito de conscientizar a população para uso racional da água, estudantes da EMEFTI Prof. Waldyr Emrich Portilho realizaram na manhã de hoje, 03, uma passeata pelas ruas do Bairro Santo Agostinho.

 
 
Os pequenos carregavam cartazes e panfletos com mensagens relacionadas sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência do ser humano e contra o desperdício.
 
 
Durante a passeata os estudantes entregaram para os moradores panfletos com desenhos que eles mesmos confeccionaram.  Em algumas casas as mensagens foram deixadas na caixa postal. Dentre as frases de conscientização estavam: Se economizar água não vai faltar; Preserve água para garantir a vida, A água é o nosso maior tesouro.
 
 
Para o aluno Michael Marques Ferreira, “a lição que aprendi na escola eu levo para a minha casa, eu e meus pais estamos economizando a água,  eu fico de olho em tudo, a água é nosso bem natural”, afirmou.
 
 
Segundo a Profª Andrea Christina Cabral Guimarães, “o papel da escola é envolver os estudantes nesse processo de conscientização, percebemos que eles abraçam a causa e sentem mais responsáveis”. 
 
 
A passeata foi ação do projeto Gota D'água do Programa Guardiões das Águas, em parceria com as professores, alunas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da UniRV.
 
Fotos: Adão Rocha
Estudantes manifestam para o uso consciente da água
 
 
Os estudantes entregam para a moradora panfletos com desenhos que eles mesmos confeccionaram
 
 Em algumas casas as mensagens foram deixadas na caixa postal
 
 EMEFT Prof. Waldyr Emrich Portilho realiza passeata pelas ruas do Bairro Santo Agostinho
 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail