Escola rio-verdense está entre as finalistas do concurso Goiás na Ponta do Lápis
Secretaria de Educação - 28/10/2016 às 15:53

A Secretaria de Educação Municipal de Rio Verde, representada pela EMREF São José do Pontal concorre na 12ª edição do concurso Goiás na Ponta do Lápis, com a produção do vídeo: "A velha História". A animação do vídeo foi realizada pelos estudantes da escola que abordou a grave incidência do mosquito aedes aegypti e a velha história de não fazermos a nossa parte para combater a dengue.

 

Segundo o gestor Hugo Alves, “foram meses de trabalho árduo, mas tivemos condições de produzir esse belo trabalho com ajuda da comunidade escolar e os jovens talentos cineastas que fizeram toda a parte de animação do vídeo, encabeçado pela Profª do Projeto Renata Pires”, afirmou.

 

Para a secretária de Educação, Diones Lopes, “a EMREF São José do Pontal está de parabéns, com muita dedicação desenvolveu um excelente material audiovisual para falar sobre o mosquito aedes aegypti. Se não tivermos uma educação que conscientize sobre esse mal, muito pessoas sofrerão. Estou encantada com a maneira que nossos estudantes juntamente com professores e comunidade escolar realizaram essa animação”, destacou.

 

O vídeo da escola está entre os 52 finalistas do estado de Goiás. A votação do concurso é por meio do link http://tribunadoplanalto.com.br/concurso/e encerra dia 30 de novembro.


Veja o vídeo na íntegra:https://www.youtube.com/watch?v=GZqboOdDuQs

 

Saiba Mais

O concurso Goiás na Ponta do Lápis é um projeto do jornal Tribuna do Planalto, com apoio do Governo estadual através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Secretaria de Saúde. O objetivo principal do concurso é a promoção da cidadania, tendo como alvo da proposta os alunos das redes pública (estadual e municipal de Educação) e particular de ensino em todo o estado. O concurso é um agente provocador para que os alunos e professores, pais, dirigentes e trabalhadores escolares, e tantos outros envolvidos com o processo educacional, de alguma maneira, participem. Esse ano na 12ª edição do concurso  alunos tiveram  que relatar uma experiência prática contada em formato de redação, desenho, fotos ou vídeo, relacionada diretamente com o combate ao mosquito Aedes aegypti.

 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail