Servidores aderem ao Outubro Rosa
Diretoria de Comunicação - 27/10/2016 às 14:33

O movimento popular conhecido como “Outubro Rosa” tem sido realizado mundialmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.


Para estimular a importância do controle do câncer de mama, servidores municipais trabalham vestidos de rosa nesta quinta-feira, 27. Homens e mulheres de todos os departamentos da Prefeitura de Rio Verde, aderiram ao Outubro Rosa, chamando a atenção para o autoexame e a realização anual da mamografia, podendo assim diagnosticar precocemente a doença.


De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), deve ter 57. 960 novos casos de câncer de mama este ano no Brasil, em Goiás deve ficar entre 1,7 mil e 2 mil casos. É importante ressaltar que em grande parte dos casos, o câncer de mama, que também acomete homens, quando detectado em fases iniciais há mais chances de tratamento e cura.


Gilvânia Alves foi uma das servidoras que participou do movimento: “É muito importante a realização de campanhas como essa, para que as mulheres fiquem atentas aos sintomas da doença, e procurem tratamento o mais rápido possível.”


Cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como:
Praticar atividade física regularmente;
Alimentar-se de forma saudável;
Manter o peso corporal adequado;
Evitar o consumo de bebidas alcoólicas;

 

 

Servidores comemoraram o Outubro Rosa

 

Campanha visa estimular o combate ao câncer de mama
 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail