SME Promove curso de formação aos candidatos a diretores escolares
Secretaria de Educação - 21/10/2016 às 14:08

Acontece durante o mês de outubro o curso de Formação em Gestão para os candidatos a diretores da Rede Pública Municipal de ensino.
 
 
O segundo encontro foi realizado na noite de ontem, 20, na sala de reunião da SME. Os temas abordados foram: Gestão do Clima e Cultura escolar (Cotidiano escolar/ ética e Educação) e Instrumentos para uma Gestão democrática (Implantação do PDDE na escola e elaboração do projeto político pedagógico), pelas orientadoras educacionais  Adilza Coelho,  Denise Scallia, Mylena Almeida Almeida Rodrigues, e gestora da EMEF Lybia Vidal Keysa Chrystina Gonçalves de Souza.
 
 
No primeiro curso foi ministrada a palestra sobre Gestão Democrática e Liderança nos eixos da democracia e participativa, pedagógica, administrativa e autonomia da gestão escolar.
 
 
O último encontro será realizado semana que vem, o assunto em pauta será: O colegiado (Conselho Escolar),Organização Associativa da Escola (Grêmio Estudantil).
 
 
Para Sandra Inês da Silva, Coordenadora do Conselho escola,  a capacitação aos futuros gestores tem como principal papel,  “mostrar a eles que  para que a escola consiga  os objetivos propostos pela educação , precisa trabalhar a comunidade escolar no processo ensino aprendizagem, um gestor que seja democrático, capaz de facilitar a relação entre instituição, família e comunidade”, destacou.
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail