Escola Nestor Fonseca abraça Campanha Outubro Rosa
Secretaria de Educação - 21/10/2016 às 10:12

Os estudantes, professores e funcionários da Escola Nestor Fonseca abraçaram a campanha Outubro Rosa, vestiram a cor símbolo, aderindo à ação de luta e combate ao câncer de mama na quinta-feira, 20.
 
A campanha na escola teve o apoio dos estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade de Rio Verde (UniRv), Serviço Social do Comércio (SESC), consultoras Mary KAy e comunidade escolar.
 
 
Eles confeccionaram cartazes sobre a prevenção e o autoexame de mama, palestra com profissionais da saúde que explicaram sobre a doença e os cuidados que devem ser tomados.
 
 
Segundo a direção da escola, o objetivo da ação é conscientizar alunos e comunidade sobre a importância da higiene corporal para prevenção de tumores, evitando várias doenças e melhorando a qualidade de vida das mulheres. “A escola valoriza ações de prevenção de todos os tipos de doenças”, coordenadora Karla Emília dos Santos.
 
 
Durante a ação as mulheres ganharam um tratamento especial, com direito a curso de auto maquiagem e manicures que cuidaram das unhas femininas.
 

Campanha
O Outubro Rosa é uma campanha global que buscar alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento iniciou em 1990, em Nova Iorque, e logo ganhou proporções mundiais.
 
 Fotos: EMEF Nestor Fonseca
 
Escola Nestor Fonseca abraça Campanha Outubro Rosa
 
Durante a ação as mulheres da comunidade ganharam um tratamento especial
 
A equipe da TV Anhanguera acompanhou a campanha na escola 
 
 
Estudantes vestiram a cor símbolo aderindo à ação de luta e combate ao câncer de mama
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail