Projeto Educacional Aprender em Dois Tempos percorre as escolas
Secretaria de Educação - 19/10/2016 às 10:25

O Projeto “Aprender em Dois Tempos”, promovido pela Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), existe há 5 anos.  O objetivo geral é democratizar o acesso à prática da cultura, cidadania e sustentabilidade no turno e no contraturno, promovendo o desenvolvimento de uma educação sócio-emocional dos alunos da Rede Municipal de Ensino, tendo como foco a sustentabilidade social visando atender a criança em tempo integral, o intuito de valorizar e despertar na criança a arte e cultura, resgatando valores no convívio social.

 
Ao todo 30 mil  crianças foram atendidas no contraturno com as atividades de balé, teatro, ginástica rítmica, arte circense (parceria Secretaria de Políticas Estratégicas), teclado, violão, flauta, percussão e capoeira (parceria com a Secretaria de Políticas Estratégicas).
 
 
Estas atividades acontecem em 20 escolas.
 
 
Na tarde de ontem, 18, os estudantes da EMEF Profº Luiz Alberto Leão receberam o  grupo de teatro da Profª Rejane Moraes. Teve muita música, dança e contaram um pouco sobre a história dos anos 80.
 
 
O grupo teatral apresentou a peça “O Planeta em Apuros”, mostrando que a natureza vem passando por diversas transformações e, com a falta de conscientização, está morrendo.
 
 
Segundo a Profª Rejane Moraes, as alunas do projeto “Aprender em Dois Tempos” são dedicadas e para fazer bonito, elas decoram todas as falas, isso melhora a relação de interação entre elas, a autoestima e também o desenvolvimento em sala de aula.
 
 
Para Maria Vitória Carvalho, que está no projeto desde fevereiro desse ano, é muito bom participar, “melhorei a dança, antes eu não tinha muito rítimo mas agora estou fazendo bonito”, afirmou a estudante.
 
Fotos: Adão Rocha
Projeto Educacional Aprender em Dois Tempos percorre as escolas
 
Estudantes da EMEF Profº Luiz Alberto Leão
 
grupo teatral apresentou a peça “O Planeta em Apuros”
 
A história dos anos 80 foi contada com direito a caracterização 
 
Grupo de teatro Profª Rejane Moraes e equipe da SME
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail