Posto de Saúde do bairro Serpró realiza projeto Criança Vacinada
Secretaria de Saúde - 14/10/2016 às 15:02

 

A Prefeitura de Rio Verde através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Posto de Saúde do Bairro Serpro, realizou nesta última o programa Criança Vacinada.

 

Com o objetivo de verificar as vacinas aplicadas nas crianças do bairro, a equipe de enfermagem montou um verdadeiro mutirão de conferencia das carteiras de vacinação.

 

Reunidos com pais e alunos na escola/creche municipal do bairro, os funcionários do posto de saúde puderam recolher as carteiras de vacinação e conferir uma por uma, observando a ausência de vacinas, tempo de retorno e deficiências em geral na documentação.

 

Com um total de 110 documentos analisados, vários pais foram advertidos da falta de vacinas e orientados a procurar com urgência o CAIS para regularizar a frequência de vacinação de seus filhos.

 

Ao final foram oferecidos os pais capinhas personalizadas visando à conservação do documento, confeccionadas pelos próprios funcionários do posto de saúde com materiais reciclados, bem como pequenas cartilhas educativas sobre cuidados na gestação, amamentação e a importância da vacinação infantil.

 

                       Fotos: Ascom/Sec.Saúde

Logo pela manhã dezenas de pais compareceram para uma reunião

Funcionárias do PSF conferem cada cartão de vacinação

Capinhas distribuídas visando a conservação do documento

Orientações básicas também foram distribuídas junto com as capinhas

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail