AMT realiza implantação e revitalização de sinalizações em Rio Verde
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 13/10/2016 às 15:34

A Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), por meio da equipe de engenharia de trânsito, está realizando a revitalização e implantação de sinalizações verticais e horizontais em diversos Bairros de Rio Verde. A ação visa a maior segurança de condutores e pedestres que trafegam pelos trechos.

Recentemente foram revitalizados as sinalizações horizontais nos Bairros Céu Azul, Monte Sião, Liberdade, Dom Miguel, Valdeci Pires, Maurício Arantes  e implantado novas sinalizações horizontais e verticais (placas), no Bairro Campos Elísios.

Faixas de PARE, faixas de pedestres, sinalizações de advertência, embarque e desembarque,  e demais sinalizações de trânsito estão sendo revitalizadas por toda a cidade, conforme cronograma da Agência.

Essas revitalizações são muito importantes para a segurança no tráfego dos veículos, sobretudo para orientar os condutores no período noturno. Sinalizações horizontais aumentam a fluidez, orientam os usuários da via, transmitindo mensagens aos condutores e pedestres para que tenham a percepção e, principalmente, entendimento da informação sem desviar a atenção da via. 

Segundo o presidente da AMT, Cabo Moraes, sinalizações sempre em boa condições, representam mais segurança para todos os cidadãos. “As sinalizações, tanto horizontal como vertical, em boas condições de visibilidade, proporcionam aos motoristas e pedestres melhor trafegabilidade e agilidade, e contribui na redução de acidentes de trânsito, garantindo a todos uma maior segurança nos seus deslocamentos", afirma.
 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail