Prefeito Juraci participa de formatura de novos PM
Gabinete do Prefeito - 11/10/2016 às 14:27

 

O Prefeito Juraci Martins participou na manhã desta terça-feira, 11, de solenidade de formatura do Curso de formação de Praças da Polícia Militar.

 

Realizado nas dependências do 2º BPM/ 8º CRPM, a solenidade contou com diversas autoridades entre elas o Coronel Silvio Vasconcelos que representou o comandante geral da PMGO; comandante do 8º CRPM Tenente-Coronel Aylon José de Oliveira; o comandante do 2º BPM Tenente-Coronel Henrique de Moura; a delegada titular da 8ª DRP, Taiza Antonello; vereadores representando o legislativo municipal e o prefeito eleito Paulo Faria do Vale.

 

Com uma carga horária 1.980 horas/aula, os 51 formandos receberam toda a base de instruções para sua formação policial na cidade de Rio Verde, reforçando dessa maneira atividades de ronda ostensiva na cidade durante os 10 meses do curso.

 

Em um momento solene os familiares dos recém formados policiais, lhes impuseram as divisas nos braços, identificação militar que caracteriza a função de soldado nas corporações militares.

 

O prefeito Juraci Martins, na qualidade de padrinho dos formandos destacou a grande determinação dos policiais militares, sempre dispostos a cumprir a árdua tarefa de zelar pela segurança pública da cidade. Destacou ainda sobre a necessidade de uma grande revisão na legislação penal brasileira. “É preciso que cada vez mais o governo federal assuma sua responsabilidade na área de segurança pública, vindo a suprir necessidades urgentes de estados e municípios”, disse.

Agradeceu ainda a todos os membros da PMGO sediados em Rio Verde pela ética e empenho em suas responsabilidades. “Agradeço a todos por terem me acompanhando nessa jornada frente à prefeitura de nossa querida cidade”, finalizou.

 

O comandante geral de ensino da PM, Coronel Anésio Barbosa, comentou sobre o valoroso compromisso e alta capacitação do militar da PM de Goiás. “Somos a primeira linha de defesa do cidadão, protegendo os direitos humanos de nossa sociedade. Não esmoreçam e lembrem-se desse glorioso dia”, disse.

 

Ao final os novos policiais desfilaram em frente ao palanque principal saudando autoridades e familiares.

 

                         Fotos: Washington Oliveira

 Ao todo 51 novos policiais concluíram o curso de formação de praças

 Diversas autoridades estiveram presente no evento

 Prefeito Juraci recebe lembrança pela instalação do curso de formação em Rio Verde

 Autoridades recebem homenagens pela contribuição dada a PMGO

 Juraci destacou o valoroso trabalho da PM que muita das vezes não recebe o devido valor da sociedade

 Cel Anésio comentou sobre a necessidade ficar firmes no combate e não esmorecer



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail