Escolas comemoraram Festa da Primavera
Secretaria de Educação - 10/10/2016 às 10:35

Escolas rede municipal de ensino promoveram sexta-feira, 07, a Festa da Primavera junto aos pais. A estação considerada uma das mais lindas do ano, pelo colorido das diversas flores começou em setembro e segue até o dia 21 de dezembro.

 
Aproveitando a comemoração, na EMEF Selva Campos Monteiro foi organizado o 1º Encontro das Regiões Brasileiras. O centro-oeste, nordeste, norte, sul e sudeste foram representados pelos estudantes que se caracterizaram e desfilaram apresentando o estilo de vestir de cada região, número musical e danças. 
 
 
Para Danielle Kalixto Dutra do 7º ano, na hora de escolher  o look  de baiana, a inspiração foi grande e não teve nenhuma dificuldade, “eu já sabia o que queria vestir para representar muito bem as baianas do nosso Brasil”, destacou.
 
 
A escola EMEF Nestor Fonseca ficou mais colorida com a chegada da primavera. Na festa da estação, os estudantes do Pibid - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da UniRv (Universidades de Rio Verde), pintaram  o rosto das crianças. 
 
 
Professoras desfilaram mostrando a arte da pintura em tela feita por alunos da escola. 
 
 
Danças e músicas abrilhantaram ainda mais o evento, os alunos do Projeto Aprender em dois Tempos da SME, apresentaram o Musical Brasil, acompanhados pela Profª Rejane Moraes e tocaram modas de viola, ensinadas pelo Professor Gerson Gomes Pignata.
 
 
Um corpo de jurado escolheu e coroaram o Rei, Rainha, Príncipe e Princesa da EMEF Nestor Fonseca. Para prestigiar o evento esteve presente à comunidade escolar, a Coordenadora Pedagógica da SME, Liduina Vieira e Professora da UniRv Eli Guimarães.
 
 
Fotos: Adão Rocha e EMEF Nestor Fonseca
 
 
EMEF Selva Campos Monteiro comemoram festa da Primavera
 
 
Danielle Kalixto Dutra do 7º ano desfilou de baiana
 
 
Festa da Primavera na EMEF Nestor Fonseca
 
 
Professora desfila  com a  arte da pintura em tela feita por aluno
 
 
Pintura no rosto feita por estudante do Pibid deixa crianças felizes 
 
 
Alunos do Projeto Aprender em dois Tempos da SME tocaram modas de viola
 
 
Musical Brasil que também faz parte do Projeto Aprender em dois Tempos abrilhantou a festa  
 
Comunidade escolar prestigiou o evento 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail