Unidades de ensino são contempladas com recurso para Educação Sustentável
Secretaria de Educação - 07/10/2016 às 14:04

Gestores de 14 unidades de ensino do Município, são contemplados no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Escolas Sustentáveis, o recurso que varia de R$ 8 mil a R$ 12 mil reais para investirem nas ações educações sustentável é de acordo com o número de alunos informados por meio do Censo Escolar da Educação Básica. 
 
 
Para uma aplicação responsável da verba nas ações de sustentabilidade, os gestores estão reunidos  na  Secretaria de Educação para receberem orientações com a equipe do PDDE Interativo (Denise Scallia), e Conselho Escolar (Andreia Mendes do Reis).
 
 
Na oportunidade a Secretária de Educação, Diones Lopes desejou uma reunião proveitosa, que possam desenvolver com o sucesso o que forem planejados, e que as atividades colocadas em prática serão em benefício ao meio ambiente.
 
 
Para a gestora Eliane Nunes Gonçalves da EMEF Profº Luiz Alberto Leão, “todo investimento na escola que vem de encontro com o aluno, promovendo trabalhos voltados à melhoria da qualidade de ensino, com foco em ações de sustentabilidade é de extrema importância”, afirmou. 
 
 
Segundo Eliane Nunes Gonçalves são muitas idéias sustentáveis que desejam colocar em prática na escola, e informou que uma delas é o coletor para captação da água das chuvas.
 
Fotos: Adão Rocha
12 Escolas são contempladas com recurso para Educação Sustentável  
 
Gestores se reúnem na Secretaria de Educação 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail