Centro de Zoonoses oferece vacina contra a raiva
Secretaria de Saúde - 29/07/2016 às 15:58

O Centro de Controle de Zoonoses informa que já estão disponíveis as vacinas contra a raiva de caninos e felinos. Os interessados em vacinar seus animais ou levar a vacina para sua residência, deverão procurar o Centro de Controle de Zoonoses em horário comercial (8:00 às 11:00 horas e 13:00 às 17:00 horas).

 
A Campanha de vacinação contra a raiva animal, dia “D” será realizada no dia 17 de setembro de 2016 (sábado). Os horários e locais serão posteriormente definidos, serão vacinados apenas Cães e Gatos a partir de 3 meses de idade.
 
O proprietário (e/ou pessoa capaz de segurar o animal) deve levar seu animal ao posto de vacinação para que ele seja imunizado por pessoal capacitado, lembrando de levá-lo com auxílio de uma coleira e guia.
 
No dia “d”, não serão disponibilizadas doses de vacinas para serem levadas para casa.
 
Condições para levar a vacinados
Apenas em casos específicos que não seja possível levar o animal até o posto de vacinação e moradores de áreas rurais, poderão procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em horário comercial, de segunda a sexta-feira e levar a vacina para sua residência, devendo ser maior de 18 anos e apresentar CPF, deverá assinar um termo se responsabilizando pelo animal caso ocorra alguma reação após a vacinação, além disso o responsável terá um prazo de 7 dias para devolver a agulha e seringa utilizada ao CCZ (para que haja inutilização apropriada).


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail