Escola vivencia os Jogos Olímpicos
Secretaria de Educação - 28/06/2016 às 16:02

A EMEFTI Professor Waldyr Emrich Portilho realizou durante o mês de junho o projeto “Vivenciando as Olimpíadas” em parceria com estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), alunos e professores da unidade escolar. 
 
 
O projeto que trouxe o tema Olimpíadas 2016 realizou atividades de leitura, escrita, artísticas, história, matemática e esportivas.
 
 
Na quinta-feira, 23, aconteceu a culminância do projeto com cerimônia de abertura e as finais dos jogos de Futsal, Queimada, Corrida, Salto em distância, Ginástica Rítmica e Natação. 
 
 
Os estudantes campeões nas disputas foram premiados com medalhas e troféus. 
 
 
O evento foi muito importante para toda a comunidade escolar e contou com a presença das coordenadoras de área do Pibid, Dulcinéia de Oliveira Gomes e Regiane Muller Freiberger, além de todas as pibidianas.
 
 
O aluno do 2º ano “C”, Luís Felipe Delfino de 7 anos, comentou: “eu gostei desse projeto porque acho divertido praticar esporte e ganhar medalhas. Quero que continue o  projeto porque eu e todos os alunos também gostamos das competições”. 
 
 
Para a professora Paula Angélica da Silva Almeida, “desenvolver esse projeto foi de grande emoção e satisfação para todos que de alguma maneira puderam participar. Os alunos se emocionaram devido à motivação que demos a eles de estarem participando das mesmas modalidades dos jogos Olímpicos, sentiram na pele o que é ganhar e perder, e ajudaram um ao outro; deram uma aula de cidadania para todos nós”, destacou. 
 
 
Segundo a gestora Gerliane Santana Gouveia Cabral, “o projeto proporcionou uma aprendizagem ímpar aos alunos e aos docentes, que tiveram que pesquisar muito para elaborar e executar as atividades relacionadas às olimpíadas. Foi bastante significativo explorar um tema tão difundido atualmente pelo país inteiro, isso estimula o espírito esportivo e valoriza o conteúdo escolar como complemento essencial da formação integral do educando”, afirmou.
 
Fotos:EMEFTI Professor Waldyr Emrich Portilho 
 
O estudante adentrou o ginásio de esporte com a Tocha Olímpica confeccionada pela escola  
 
 
O projeto trouxe o tema Olimpíadas 2016
 
Momento do Hino Nacional
 
Gestora Gerliane e Coordenadoras de área do Pibid Dulcinéia de Oliveira e Regiane Muller Freiberger
 
Apresentação da Ginástica Rítmica
 
Estudantes disputaram  futsal
 
A preparação nos minutos que antecederam a corrida
 
Os estudantes campeões nas disputas foram premiados com medalhas e troféus
 
 Escola vivencia os Jogos Olímpicos
 
Estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) alunos e professores da unidade escolar 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail