Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem diplomas
Secretaria de Educação - 23/06/2016 às 14:50

Em solenidade realizada na noite de ontem, 22, os estudantes concluintes do 9º ano no Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas Municipais: Antônio Gomes de Lima, Filadelfo Jorge da Silva, Dona Josefina, Olinda Ataydes e Ana Maura Oliveira Jayme foram diplomados durante a cerimônia de formatura, na Igreja Videira. 

 
Familiares e amigos, estiveram presentes nesse momento tão significativo para os formandos. 
 
 
A mesa foi composta com a presença da Secretária Municipal de Educação, Diones Lopes, gestor administrativo, Leonardo Montes, Coordenadora de Núcleo pedagógico e da EJA, Liduina Vieira; gestora da EMEF Dona Josefina, Adriana de Carvalho representando os gestores e a formanda  Ana Paula Ramos da Silva, representando os alunos presentes.
 
 
Ao se manifestar, a Secretária de Educação agradeceu a presença de todos e parabenizou os estudantes por alcançarem mais essa etapa tão significativa na vida de cada um: “sejam persistentes e continuem a caminhada aliada aos estudos, pois tenho certeza que alcançarão os objetivos”, afirmou.  
 
 
O gestor Administrativo da SME, Leonardo Montes, usou da palavra para parabenizar os formandos pelos desafios superados, e também os familiares por todo o apoio. Leonardo destacou a dedicação dos professores da EJA que além de ensinar, desenvolve um papel social na vida dos jovens, multiplicando de forma intensa o conhecimento. Segundo  Leonardo, “o bem mais precioso na vida de um ser humano não é material, mas sim o intelectual, dando oportunidades para galgar voos maiores”, enfatizou.
 
 
Para a coordenadora de Núcleo pedagógico e da EJA, Liduina Vieira, “foi um emoção muito grande ver todos os concluintes do 9º ano adentrando no salão, sabemos que não fácil chegar até aqui, é uma alegria imensa em compartilhar esse momento de vitória, parabenizo e desejo muito sucesso a todos, não parem essa é mais uma etapa vencida de muitas que virão”, ponderou.
 
 
A estudante Ana Paula Ramos da Silva, leu uma mensagem de agradecimento em nome de todos os formandos.
 
 
A concluinte Priscilla Sheila Martins disse que após 15 anos sem estudar, e ter a oportunidade de concluir o ensino fundamental por meio da EJA,  é uma vitória muito especial na sua vida, “hoje só tenho  motivos para comemorar, quero ser exemplo para meus filhos, mostrar para eles que com os estudos as portas para um emprego de carreira se abrem com mais facilidade”.
 
 
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino atende em média 920 alunos. Essa é uma grande oportunidade para que jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram o ensino fundamental seus estudos de forma rápida e eficiente.
 
 
A Secretaria Municipal de Educação recebe jovens a partir de 15 anos completos e atende dos anos iniciais até o 9º ano.
 
 
Os interessados podem procurar nas seguintes unidades de ensino para fazer a matrícula: Antônio Gomes de Lima, Filadelfo Jorge da Silva, Dona Josefina, Olinda Ataydes e Ana Maura Oliveira Jayme. 
 
Fotos: Adão Rocha/ISEO FOTOGRAFIA
 
Diones Lopes: “sejam persistentes e continuem a caminhada aliada aos estudos”  
 
A  mesa diretiva da solenidade foi composta por representantes da Educação Municipal 
 
Leonardo Montes: "o bem mais precioso na vida de um ser humano não é material, mas sim o intelectual" 
 
 Coordenadora de Núcleo pedagógico e da EJA, Liduina Vieira também fez o uso da palavra 
 
Estudante Ana Paula Ramos da Silva
 
Momento do juramento 
 
Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) concluintes do 9° ano foram diplomados 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail