Projeto Carroceiros chega a sua segunda edição
Diretoria de Comunicação - 20/06/2016 às 18:36

 

Com o objetivo de proporcionar a animais de tração atendimento médico veterinário especializado, a prefeitura de Rio Verde em parceria com a Universidade de Rio Verde realizou nesse final de semana, 18, na praça do bairro Céu Azul o “II Projeto Carroceiros”.

 

Uma força tarefa composta por 02 professores de clínica médica e 20 alunos da faculdade de veterinária realizaram um total de 56 atendimentos a animais de tração, em especial cavalos. Os atendimentos foram realizados pelos acadêmicos, sob orientação dos professores, realizando as seguintes atividades: avaliações clínicas, exames de sangue e fezes, vacinas, além da oferta de ração para os animais.

 

Vale destacar que os donos também foram orientados quanto ao manejo adequado e tratamento digno a ser aplicado aos animais, evitando assim maus tratos e consequentemente problemas judiciais. Os donos ainda ganharam porções de ração especial destinada a equinos visando a melhor nutrição dos animais e recuperação muscular, uma vez que os mesmo são usados em atividades de tração como um todo.


Alunos da faculdade de veterinária participaram do ato

 56 animais receberam atendimento

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail