Festas juninas escolares valorizam a cultura de nosso país
Secretaria de Educação - 20/06/2016 às 10:45

É no de mês junho que acontece a mais folclórica das tradições: As Festas Juninas escolares.

 

Nas EMEFs, EMREFs, CMEIs, EMEIs e Creches da rede Municipal de ensino, a festa junina vem sendo realizada em grande estilo, com muitas danças e comidas típicas.

 

Trazendo uma proposta inovadora para esse ano, a EMEF Nestor Fonseca promoveu a festa junina, no ultimo sábado, 18, e trouxe o como tema a obra de Monteiro Lobato: Sítio do Pica-pau Amarelo. A escola divulgou o folclore nacional, que ultrapassou seu tempo, rompeu as barreiras e se fixou como uma das grandes produções infantis de todos os tempos.

 

A dança country também se fez presente em várias apresentações, e chamou bastante a atenção do público que prestigiou as festas.

 

A Secretária de Educação, Diones Lopes, a Coordenadora do Núcleo Pedagógico, Liduina Vieira Arantes e o Gestor Administrativo da SME, Leonardo Montes, prestigiaram as festas juninas nas escolas. A secretaria parabenizou todas as unidades de ensino, que organizaram com tanto carinho as festividades. “Observo que a escola, por meio dos gestores, coordenadores, educadores e funcionários escolares, buscam a cada dia proporcionar um encontro especial entre as famílias, resgatando a cultura de nosso país e alegria do nosso povo, todas as unidades de ensino estão de parabéns, reconheço o grande esforço de cada um que trabalha para colocar em destaque nossa educação”, afirmou.  

 

Tanto as festas que já aconteceram quanto as que estão por acontecer, visam promover o entretenimento, a integração, a desinibição, além de cultivar o costume, as atividades lúdicas e prazerosas, contribuindo para a socialização dos alunos, o vínculo da escola e da comunidade.

Festas juninas escolares valorizam a cultura de nosso país

A tradicional quadrilha chamou atenção do público

Os pequeninos também entraram na dança

Tudo ensaiado os estudantes fizeram bonito durante a dança

As festas junina escolares vem sendo realizada em grande estilo

A equipe da SME prestigiou várias escolas entre elas a festa da EMEF Nestor Fonseca

Secretaria de Educação juntamente com a equipe da SME visitou a festa da EMEI Monteiro Lobato

As festas juninas visam promover o entretenimento, a integração, além de cultivar a tradição

 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail