Projeto Carroceiro será realizado sábado no Centro de Artes e Esportes Unificados
Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia - 17/06/2016 às 10:04

Amanhã, 18 de junho, a partir das 8 horas da manhã, os alunos e professores da faculdade de medicina veterinária da Uni-Rv, estarão reunidos em uma força tarefa para prestarem atendimentos gratuitos a cavalos e carroceiros da cidade de Rio Verde.


O projeto que conta com apoio da Secretaria de Juventude, Ciência e Tecnologia, esta na sua segunda edição, e na primeira edição que aconteceu em junho do ano passado, atendeu mais de 50 animais. Para este ano, as equipes compostas de 2 professores de clínica médica e 20 alunos esperam superar essa média.


Os serviços oferecidos durante todo o dia serão: avaliações clínicas, exames de sangue e fezes, vacinas, além da oferta de ração para os animais. “Todos os atendimentos serão gratuitos é uma ação que beneficia toda a classe de carroceiros e ainda traz oportunidade para os futuros veterinários, praticarem a teoria repassada na Universidade”, ressaltou Maria de Fátima Oliveira, responsável pelo projeto.

 

As atividades serão encerradas às 14 horas e além do tratamento para os animais, os donos das carroças, receberão orientação sobre cuidados necessários para preservar a saúde e o tempo de vida dos animais. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: 3620-2012.

 

                  Fotos: SEJUCIT

                                                                                 2º edição do projeto será realizada amanhã

 

                                                                        Serão oferecidos serviços clínicos e exames laboratoriais

 

                                                  Donos dos cavalos também receberão instruções sobre cuidados com os animais e ração

 

 


 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail