Prefeito Juraci visita obras pela cidade
Gabinete do Prefeito - 09/06/2016 às 15:25

 

O prefeito Juraci Martins, realizou na manhã desta quinta-feira, 09, visita em obras da cidade de Rio Verde.

 

Juraci foi acompanhado pelo secretário municipal de infraestrutura Luiz Carlos Sabino, pelo procurador geral do município João Mário e pelo secretário de comunicação Cairo Fagundes.

 

Um dos primeiros pontos a serem visitados foi às obras do córrego do Sapo, que contempla a canalização do leito e a construção de avenidas marginais ao curso d’água. Em fase final de construção, as avenidas estão em fase de imprimação, com sua base estrutural finalizada aguardando apenas o momento da cobertura asfaltica em mais de 80% do seu trajeto.

 

Segundo perspectivas em aproximados 02 meses todo o trabalho deverá ser concluído, com o destaque para 09 pontes que foram construídas em toda a obra, visando à melhor trafegabilidade da população.

 

“Acredito que esta obra é de fundamental importância para nossa cidade, tendo em vista o grande crescimento da cidade nos últimos anos, tendo a expansão do trânsito como um ponto importante a ser observado e cuidado”, disse Juraci.

 

Visitaram ainda o novo acesso construído para a Rua 129 no Jardim Presidente, com seus mais de 220 metros de extensão. “Estamos em fase final desse novo acesso, passando a iniciar o processo de cobertura com capa asfaltica”, comentou o secretário Sabino. Tal acesso visa diminuir o trafego de veículos que podem ser desviado do centro da cidade, bem como dar acesso a novo empreendimento imobiliários que estão sendo aberto na região.

 

Ao final a comitiva visitou as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Municipal. As obras têm como principal objetivo a melhoria nas acomodações aos passageiros (sala de embarque), bem como melhorar a capacidade operacional de atendimento de atendimento do terminal. Vale ressaltar que as obras também contemplam todo o estacionamento, dobrando sua capacidade de acomodar veículos, com mais de 7.000 metros de área pavimentada.

 

Ainda no aeroporto o prefeito Juraci conheceu as instalações no novo prédio da brigada contra incêndios. Em sua fase final de instalação, o órgão é uma exigência das autoridades aeroportuárias em terminais do porte de Rio Verde, tendo a segurança e prevenção de acidente como um de seus fundamentos.

 

                                Fotos: Washington Oliveira

Obras do Córrego do Sapo na altura do Parque Ecológico

Ao todo nove pontes contemplam toda a obra

Segundo Sabino 80% da via já está apta a receber a capa asfaltica

Trabalho de compactação do solo para a base da via

Rua 129 no Jardim Presidente

Amplicação do terminal do aeroporto municipal

Trabalhos seguem em ritmo acelerado

Visita ao prédio da brigada de incêncio

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail