I Festival de Música do Grêmio estudantil revelou grandes talentos
Secretaria de Educação - 06/06/2016 às 14:29

A noite de sexta-feira, 3, foi em clima de festa e muita emoção na final do I Festival de Música do Grêmio Estudantil, realizado no estacionamento do Buriti Shopping.

 
O festival, promovido pela Secretaria de Educação, contou com parceiros importantes como: Mercadão da Eletrônica, Buriti Shopping e Salão La Vision Beauté.
 
As torcidas marcaram presença estimando um público de mil pessoas que prestigiaram o evento.
 
O objetivo da Secretaria Municipal de Educação em realizar o I Festival da rede Municipal de ensino é fomentar a arte musical entre alunos e as escolas, além de promover a integração da comunidade e revelar novos talentos.
 
A secretária de Educação, Diones Lopes, ressaltou que a educação tem o papel fundamental que é despertar nas crianças o gosto pela arte. Diones destacou o festival de música: “Todos os dez estudantes que se apresentam neste palco, são talentosos e vencedores, o público vai conferir que em nossas escolas temos muitas crianças que são artistas, hoje a tarefa dos jurados não será nada fácil”, afirmou.
 
Durante as apresentações os dez finalistas, receberam o carinho do público com muito aplauso, alguns estavam bastante ansiosos por ser a primeira vez que se apresentavam para um número tão grande de pessoas.
 
A mesa de jurados foi composta pelos empresários Pedro Carrer e Gisele Carrer (Mercadão da Eletrônica); o músico Gleison Lima, e o hairstylist Duílio Farias ( Salão La Vison). Avaliaram os finalistas em cinco itens: afinação, tempo, apresentação, dicção e interpretação.
 
Todos os finalistas ganharam medalhas, certificados de participação e brindes doados pelas servidoras da SME: Diene Araujo, Denise Scalia, Mychelle Gonçalves Machado,Sandra Inês Silva(Coordenadora do Grêmio Estudantil); e Loja Malwee.
 
O I Festival organizado pela SME mobilizou cerca 15 mil estudantes do 4° ao 9° ano e envolveu pais, professores, alunos e toda a comunidade escolar e foi um grande sucesso. Para repetir o feito, no 2° semestre de 2016, o festival de música acontecerá nas escolas do ensino do Campo, os estudantes podem se preparar para fazer bonito nas apresentações.
 
A premiação para o 1° lugar foi um violão, 2° lugar um microfone sem fio e o 3° uma caixa amplificada, todos os prêmios doados pelo Mercadão da Eletrônica.
 
 
Os vencedores do I Festival de Música do Grêmio Estudantil foram:  
1° Christyan Oliveira de Souza   4º ano “C” (EMEF Dr. João Barbosa Neto)
2° Natália Aline Santos   5º “B” (EMEF DR. Checo (EdselEmrich Portilho)
3° Maria Clara Aguiar de Sousa   5º ano “B” (EMEF Alfredo Nasser)
 
 
Fotos: Adão Rocha
 
Público prestigiou o I Festival de Música do Grêmio estudantil
 
Secretária de Educação Diones e o Gestor Administrativo da SME Leonardo Montes
 
Os dez finalistas do I Festival de Música do Grêmio estudantil 
 
Cantora Jeanne Barreto  apresentou na abertura do evento
 
  A mesa foi composta pelos jurados parceiros da SME no evento
 
Os vencedores: 3° Maria Clara, 2° Natália e 1° Christyan
 
 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail