Professores recebem capacitação do Programa Agrinho
Secretaria de Educação - 01/06/2016 às 15:52

Os professores da rede Municipal de ensino participaram nos dias 31 de maio e 1º de junho da capacitação do Programa Agrinho.

 

O curso, com o foco de orientar os professores de como serão desenvolvido os projetos para o Programa Agrinho aconteceu no Centro de Treinamento do Sindicato Rural, um dos parceiros da secretaria de educação nesta atividade.

 

O Programa Agrinho é realizado há 9 anos pelo SENAR Goiás, envolvendo crianças da educação infantil e do ensino fundamental da Rede Pública em atividades pedagógicas relacionadas a temas como cidadania, saúde, esporte meio ambiente e responsabilidade social.

 

Esse ano o tema que será trabalhado com os estudantes é: “Água, preservação e uso no campo e na cidade”.

 

Os educadores desenvolverão projeto sustentável que beneficie o meio ambiente, e os trabalhos que tiverem destaque serão premiadas pelo Programa Agrinho.

 

Para a instrutora do SENAR/GO, Carolina Hyppolito Alves Ferreira, “o programa Agrinho é continuo, nosso maior objetivo é que conseguimos aderir o maior número de pessoas para uma transformação cultural em atitudes no aspecto de preservar e cuidar do meio ambiente”, destacou.

 

A professora Eliza Freitas ressaltou que: “quando souberam na escola que o tema seria ‘Água’, começaram a pensar em economizar água mesmo, colocar em prática um projeto em que os alunos vão sentir incentivados a economizar água em casa”.

 
Fotos: Adão Rocha
 
Professores recebem capacitação do Programa Agrinho
 
 
Instrutora do SENAR/GO Carolina Hyppolito Alves Ferreira orienta os professores
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail