Secretária Letícia Rosa é recebida no Ministério da Saúde
Secretaria de Saúde - 01/06/2016 às 10:30

 

 

A secretária municipal de Saúde, Letícia Rosa, participou na tarde desta terça-feira, 31, de atividades na sede do Ministério da Saúde em Brasília.

 

Com o objetivo de apresentar o saldo positivo dos investimentos em saúde pública em Rio Verde, bem como buscar recursos junto à esfera federal, a secretária Letícia Rosa participou de reuniões com gestores, diretores e o próprio Ministro da Saúde.

 

Entre as atividades, foi apresentada a diretora de Saúde Mental do Ministério da Saúde, o desenvolvimento e cumprimento do programada nacional de saúde mental em Rio Verde, o qual preconiza através de regramentos e determinações do próprio ministério a descontinuação dos serviços de manicômio no país. A cidade de Rio Verde vem sendo pioneira no estado de Goiás na implantação de casas de amparo a saúde mental, com a operação de duas unidades e com projeto de mais três até o fim do ano.

 

Vale destacar que o Hospital Municipal Universitário tem em sua estrutura atual, leitos apropriados e reservados para o atendimento de emergência de pacientes em crises e surtos mentais, dando suporte e assistência especializada em casos que necessitem uma intervenção rápida.

 

Serviços em parceria com o governo federal como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, também foram abordados, sendo elogiados pelos diretores técnicos das respectivas áreas, recebendo nota máxima no nível de classificação de atendimento de qualidade elaborado pelo Ministério da Saúde.

 

“Os critérios de classificação em qualidade do MS são sempre muito rigorosos; Rio Verde passou por uma rígida e minuciosa avaliação nos serviços médicos de urgência e emergência (SAMU e UPA), conseguindo cumprir exigências muito especificas o que nos garantiu resultados nunca antes obtidos”, destacou Letícia.

 

A UPA de Rio Verde passou a ter a designação técnica de Porte II, o que significa um nível maior de recursos financeiros a ser investido, bem como ampliação de leitos, corpo médico e técnico.

 

O ministro da saúde; Ricardo José Magalhães Barros recebeu Letícia Rosa e sua equipe em seu gabinete e garantiu a secretaria agilidade nas mudanças dos serviços que foram avaliados em Rio Verde, visando ampliação imediata nos atendimentos a população e melhor aparelhamento das unidades.

 

Ricardo recebeu de Letícia uma série de projetos e solicitações que tem como principal objetivo o melhoramento dos serviços da rede pública de saúde de Rio Verde, fundamentando no grande crescimento da cidade e seu destaque regional no sudoeste de Goiás.

 

“Buscar melhorias, garantir a qualidade e eficiência são as principais obrigações do gestor público na área da saúde, nesse momento damos um grande salto na saúde pública de Rio Verde, trazendo aos olhos do Ministério da Saúde o nosso modelo de gestão que sempre preconiza o direcionamento eficiente de recursos e qualidade no atendimento a população.”, comentou Letícia.

 

                        Fotos: Ascom/Sec.Saúde

 Rio Verde recebe elogio do MS pela implantação do programa de saúde mental

 Equipe da Sec.Saúde de Rio Verde foi recebida pelo Coordenador Nacional de Urgência e Emergência do MS

"Nesse momento damos um grande salto na saúde pública de Rio Verde", disse Letícia.

 Durante reunião com o ministro, Letícia solicitou mais recurosos para a rede pública municipal

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail