Prefeito Juraci Martins participa de audiência sobre segurança pública
Gabinete do Prefeito - 30/05/2016 às 14:43

 O prefeito de Rio Verde, Juraci Martins, participou na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, de audiência sobre segurança pública. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Rio Verde, que ficou lotado de representantes classistas e de vários populares, interessados em acompanhar o que seria debatido e de participar com sua opinião.

 
O evento foi uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal, Iran Cabral e contou, além da presença do prefeito de de vereadores, com a participação do deputado estadual Lissauer Vieira, do deputado federal Heuler Cruvinel e do vice-governador e secretário de Segurança Pública José Eliton.
 
Em seu pronunciamento, Juraci Martins lembrou dos esforços que o município têm feito para ajudar as Polícias, principalmente através do aluguel da Delegacia de Polícia e do pagamento de banco de horas, investimento de milhões de reais que tem ajudado a aumentar o efetivo de policiais nas ruas: “Todos nós sabemos que o problema da segurança pública, embora seja responsabilidade do Estado, reflete diretamente nos rio-verdenses, e nós não mediremos esforços para diminuir os índices de criminalidade”.
 
Os microfones foram abertos para a população, que pôde fazer perguntas endereçadas a José Eliton. A maioria estava relacionada a construção do Case (que abrigará menores infratores), a retirada da Casa de Prisão Provisória (CPP) do centro da cidade e do aumento de efetivo de policiais nas ruas.
 
O secretário de Segurança Pública reiterou que tem trabalhado arduamente para que os números da criminalidade em todo o estado caiam. Ele afirmou já existir um plano para a retirada da CPP de seu local atual, que aconteceria graças a uma parceria com uma empresa privada, que construiria a nova CPP em troca da área onde a atual está instalada. Sobre o Case, Eliton afirmou que a obra já está em andamento e será entregue para a população dentro do seu cronograma previsto. Ele agradeceu a parceria com Juraci Martins e afirmou que com a realização de novo concurso para as polícias Militar e Civil espera poder trazer novos policiais para a cidade.

                                Fotos: Washington Oliveira
 
 
 
 
 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail