CMAI - Centro Municipal de Apoio à Inclusão será inaugurado hoje
Secretaria de Educação - 30/05/2016 às 10:25

A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, comunica a inauguração do Centro Municipal de Apoio à Inclusão (CMAI) Prof. Lindomar Barros dos Santos, hoje,30, às 15h na Rua Fortunato, Qd.08, nº99-B, Bairro Odília. 

 
 
Com a instalação do CMAI o principal atendimento será focado nas crianças que apresentam dificuldade de aprendizagem, transtornos globais e síndromes diversas. O objetivo da equipe de inclusão da SME é diminuir o analfabetismo e problemas de leitura e escrita dos estudantes que possuem idade avançada e não sabem ler, e garantir a acessibilidade arquitetônica, comunicacional, metodológica, instrumental, programática e pedagógica na busca da inclusão social.
 
 
Em média 300 estudantes da Rede Municipal de Educação, que apresentam necessidades educativas especiais (NEE) receberão atendimentos especializados que ocorrerão no contra-turno em oficinas, duas vezes por semana, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h desenvolvendo: estimulação cognitiva; arte-terapia; psicoterapia comportamental; estimulação de linguagem; psicomotricidade; fonoaudióloga; psicopedagoga; além do atendimento as famílias e também informática educativa.
 
 
A população está convidada a participar da inauguração.
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail