Secretário participa do lançamento de estudo sobre Polo Industrial de Rio Verde
Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano - 25/05/2016 às 17:02

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rubens Leão participou na manhã de hoje, 25, do lançamento de um estudo sobre Polo Industrial de Rio Verde, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás - FIEG. O evento aconteceu na Unidade Integrada do SESI/SENAI Rio Verde e contou ainda com a participação do presidente da FIEG, Pedro Alves de Oliveira, o gerente do SESI, Hélio Santana, empresários, autoridades e demais secretários municipais.

 

 

Rio Verde é vice-líder no ranking dos municípios mais competitivos de Goiás, destacando-se nacionalmente ao registrar o terceiro maior PIB (Produto Interno Bruto) da agropecuária brasileira e ostenta a condição de cidade-polo de crescimento regional com influência em outros 85 municípios do Sudoeste, que abrigam mais de 13 mil empresas. Consolidado na agroindústria no município de Rio Verde, ao longo da última década, impactou positivamente a expansão da construção civil e do comércio, além de atrair novas empresas, gerando mais renda e emprego para a população da região. Por ser considerado o maior polo agroindustrial no interior do Estado, fez parte desse estudo da Fieg sobre polos industriais.

 

Pedro Alves ressaltou a importância desse estudo para o município; “Estamos comemorando o Dia da Industria em grande estilo com o lançamento desse estudo sobre o Polo Industrial de Rio Verde. É muito importante fortalecer o segmento da agroindústria, pois fortalecendo os trabalhadores, fortalecemos as indústrias,” afirmou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município compartilhou a honra de receber o estudo feito pela Fieg em Rio Verde: “Para nós é muita honra receber esse estudo, vai nos ajudar a dar continuidade ao trabalho e a consolidação do sonho de construir uma Rio Verde mais promissora,” afirmou Rubens.

 

O estudo sobre o Polo Industrial de Rio Verde, que já contemplou Anápolis e Aparecida de Goiânia, identificando e discutindo os problemas que dificultam a consolidação e a expansão do parque industrial goiano foi entregue ao secretário pelo presidente da Fieg, Pedro Alves.

 


Sobre a pesquisa – Levantada a realidade de cada região, o estudo promove pesquisa
de campo com suas principais empresas – em Rio Verde, participaram da pesquisa 75 delas, localizadas nos distritos industriais do município – DARV 1 (Distrito Agroindustrial de Rio Verde 1), DARV 2 (Distrito Agroindustrial de Rio Verde 2), Distrito Industrial Cesar Bastos e DIMPE (Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Rio Verde). Também foram pesquisadas 9 empresas que não pertencem a nenhum dos distritos, mas que são consideradas importantes para a região. Predominou entre as entrevistadas, empresas de origem goiana (85%), de micro ou pequeno porte (82%), que estão no mercado há mais de 10 anos (45%). 

 

                  Fotos: Washington Oliveira

Secretário Rubens participou do lançamento na Unidade do SESI

 

Lançamento reuniu várias autoridades
 

 

Rubens recebeu estudo das mãos do presidente da Fieg



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail