AMT e Hemocentro de Rio Verde realizam campanha educativa
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - 25/05/2016 às 15:09

 

Considerando que muitas vítimas de acidentes de trânsito precisam de transfusões de sangue, o Hemocentro de Rio Verde, em parceria com a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito- AMT, orientaram na manhã desta quarta-feira,25, os usuários de trânsito sobre os cuidados que devem ser adotados no dia a dia além de ressaltar a importância da doação regular de sangue.

Dando continuidade com as ações do Maio Amarelo, a AMT, convida os grupos de ciclistas, motociclistas e demais condutores para participarem da campanha de doação de sangue ao longo do mês de maio, promovendo uma aliança entre a prevenção, promoção e recuperação da saúde.

Requisitos para doação de sangue:

Estar em boas condições de saúde.Ter entre 16 e 69anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.Pesar no mínimo 50kg. Ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.
A pessoa deve estar munida de um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

 

AMT e Hemocentro de Rio Verde realizam campanha educativa

Ações  refrente a Campanha  Maio Amarelo,



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail