EMEF Nusa Machado executa horta doméstica
Secretaria de Educação - 25/05/2016 às 13:51

Foi realizada na quarta-feira, 19, na EMEF Nusa Machado a 3ª etapa do projeto: “Alimentação Segura, Saudável e Sustentável”, que visa proporcionar aos alunos uma atividade diferente e objetiva promover bons hábitos alimentares entre os estudantes, incentivando-os a cuidarem da alimentação como forma de manter uma saúde perfeita.

 
 
“Alimentação Segura, Saudável e Sustentável” é uma parceria entre a Escola e a Fundação Cargill, com ações educativas para explicar os benefícios da alimentação saudável.
 
 
Nesta fase do projeto os estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental fizeram a ‘horta doméstica’; eles seguiram orientações dos voluntários da Empresa Cargill, coordenados por Cláudia Monteiro.
 
 
Os estudantes usaram garrafas pets e potes de sorvetes, e dentro dos recipientes foram colocados brita, terra, composto orgânico e uma parte de húmus até a borda dos vasos, após essa preparação plantaram as ervas como: cebolinha, hortelã, coentro e manjericão.
 
 
Cada estudante está cultivando em casa as ervas. Os temperos serão usados na próxima etapa do projeto que é a “Oficina Culinária”, os temperos darão um gostinho especial na alimentação.
 
 
Para a gestora Lessandra Guimarães, “é muito importante a parceria da escola com a comunidade que vem contribuir de forma prazerosa com o processo de ensino aprendizagem dos alunos”, afirmou. 
 
 
A Coordenora escolar, Neide de Oliveira, observou a reação dos estudantes durante a atividade e aproveitou para agradecer o trabalho da equipe de voluntários da Cargill que, com muita competência, responsabilidade e compromisso, estão colaborando para um mundo melhor, somando de forma significativa na vida de nossos alunos.
 


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail