Sala de Situação discute problema da Dengue em Rio Verde
Secretaria de Saúde - 23/05/2016 às 16:14

 

 

Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 23, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, reunião com a “Sala de Situação”.

 

A Sala de Situação tem por objetivo trocar informações, de forma executiva e gerencial, para subsidiar a tomada de decisão, a gestão, a prática profissional e a geração de conhecimento das ações a serem tomadas.

 

Tem ainda a função de fornece referencial para projeções e inferências setoriais, além de contribuir para a transparência acerca das ações desenvolvidas na área da saúde pública em Rio Verde.

 

Esse dispositivo, conta com a presença de profissionais das mais diversas áreas e unidades da saúde pública do município, seguindo a seguinte metodologia: Ações em Saúde, Situação de Saúde e Gestão em Saúde.

 

Um dos pontos principais abordados na reunião desta segunda foi o vertiginoso aumento dos casos de dengue na região norte de Rio Verde. Segundo a maioria dos agentes de controle de endemias, as visitas são dificultadas por ausência de moradores nas residências e por não recebimento dos agentes.

 

O desconhecimento de conceitos básicos de higiene e acúmulo de lixos e detritos de toda a natureza nas residências tem sido um dos maiores problemas encontrados pelos, criando assim ambientes ricos em focos do Aedes Aegypti.

 

Os agentes de controle de endemias pedem principalmente a sociedade a colaboração com o trabalho por eles desempenhado, visando maximizar o combate, controle e prevenção ao Aedes Aegypti.

 

Vale destacar que a Sala de Situação tem suas reuniões realizadas sempre às segundas-feiras no prédio administrativo da Secretaria Municipal de Saúde.

 

                        Fotos: Ascom/SecSaúde

Região Norte de Rio Verde concentra a maioria dos casos de dengue

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail