Alunos do Sesi/Senai participam de palestras de educação para o trânsito
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 23/05/2016 às 14:28

 A equipe de educação para o trânsito da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT) está realizando hoje, 23,  palestras educativas, a alunos do SESI/ SENAI, sobre o Movimento Maio Amarelo.

 
As palestras apresentadas tem como objetivo despertar a atenção a vida, conscientizando a população para uma direção segura e respeito as leis de trânsito e ao pedestre.
 
A necessidade de conhecer o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), prevenção de acidentes, ultrapassagens indevidas, uso do cinto de segurança, limites de velocidades, direção defensiva, entre outros, foram destacados durante o evento. Vídeos de acidentes reais e imagens, também foram utilizados com o objetivo de reforçar as afirmações realizadas pelos agentes.
 
Durante a palestra, dúvidas a respeito do trânsito também foram sanadas pelos palestrantes.
 
Para o presidente da AMT, Sargento Tavares, este tipo de palestra é muito importante para recordar o que se aprendeu nos Centros de Formação de Condutores “O dia a dia muitas vezes levam as pessoas a se acostumarem com o trânsito, levando-as a esquecerem regras básicas de respeito à sinalização viária. Essas palestras visam recordar que para haver um bom trânsito é necessário que os condutores sempre estejam atentos a legislação, afirma.”
 
Foto: Jéssica Rosa
Alunos participaram de palestra


Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail