Prorrogada a campanha de vacinação contra o H1N1
Secretaria de Saúde - 23/05/2016 às 09:57


A Prefeitura de Rio Verde através da Secretaria Municipal de Saúde informa que foi prorrogada a campanha de vacinação contra o H1N1 na rede pública de saúde.


Por conta da baixa procura nas últimas semanas e levendo em conta os estoques das vacinas, o núcleo de vigilância epidemiologica em acordo com a secretaria estadual de saúde, decidiu prorrogar a vacinação até o próximo dia 31. A medida visa imunizar um maior número de pessoas do grupo de risco em Rio Verde, tendo em vista que os limites mínimos de 80% de imunização não foram alcançados na cidade.


Os interessados em receber a vacina, poderão procurar as unidades de saúde do município que tem sala de vacinação ou o CAIS.

 

A campanha  é voltada para grupos da população considerados de risco, sendo aqueles que têm mais chances de pegar a gripe e transmiti-la para as pessoas de seu convívio. São do grupo de risco:

 

·         Crianças de 06 meses a 05 anos; 

·         Gestantes; 

·         Idosos; 

·         Profissionais da saúde;

·         Mães até 45 dias depois do parto.

 

Pessoas com alergias a ovo ou componentes da vacina ou que tenham tomado outra vacina viral a menos de 30 dias não devem tomar a vacina.

 

O Centro de Atendimento Integrado a Saúde – CAIS está localizado na Rua Goiânia esquina com a Nivaldo Ribeiro, nº 326, Centro.

 

 

 Campanha prorrogada

 

 

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail