Secretária de Saúde, Letícia Rosa visita o Cais
Secretaria de Saúde - 19/05/2016 às 14:19

A secretária municipal de Saúde, Letícia Rosa, realizou na manhã desta quarta-feira, 19, visita ao Centro de Atendimento Integrado a Saúde – CAIS.

 

Letícia foi acompanhada pelo superintendente de Saúde, Leonardo Vieira, com recepção pelo diretor técnico da unidade, Aurélio Machado e pela diretora administrativa, Sonilda Conceição.

 

Localizado na região central de Rio Verde, o CAIS foi inaugurado em dezembro de 1989 e leva o nome de uma das maiores personalidades médicas da sociedade rio-verdense; Dr. Edsel Emerich Portilho, popular “Dr. Checo”. A unidade tem por finalidade integrar a rede básica de postos de saúde do município, realizando procedimentos de baixa complexidade e consultas médicas.

 

Seguindo sua premissa de trabalho, a secretária Letícia Rosa percorreu os corredores do CAIS visando observar o atendimento à população e as condições de trabalho dos servidores. Realizou ainda uma minuciosa vistoria dos problemas enfrentados pela unidade, que rapidamente foram colhidos por sua equipe a fim de solucioná-los o quanto antes.

 

Somente de janeiro a abril de 2016 a unidade realizou 17.306 consultas médicas das mais diversas especialidades, tais como: Gastroenterologia, Pediatria, Urologia, Dermatologia, Ortopedia, Oftalmologia, Cardiologia, Proctologia entre outras. Vale destacar que no mesmo período, o laboratório da unidade realizou 45.736 procedimentos laboratoriais.

 

Letícia observou atentamente o desempenho do novo equipamento de raios-x do CAIS, tendo um investimento de aquisição de R$ 75.000,00. Produzido no exterior essa nova ferramenta de trabalho visa possibilitar uma melhor resolução de imagem nos exames bem como maior agilidade de “revelação”. Vale destacar que de janeiro a abril de 2016 o CAIS realizou 955 exames de raio-X.

 

“Temos sempre que usufruir do melhor recurso tecnológico disponível no mercado, investimentos como esses são pequenos em relação ao grande benefício que ele trará aos usuários da rede pública de saúde”, comentou Letícia.

 

Ao final conheceram a nova estação oftalmológica que já está em funcionamento, equipando um dos consultórios da unidade. Moderna e dotada de ergonomia singular, esse equipamento proporcionará mais conforto nos exames bem como maior precisão nos diagnósticos oculares.

 

                        Fotos: Ascom/SecSaúde

 O CAIS foi construído em 1989, sendo a única unidade em todo o estado que ainda está em funcionamento

 Somente em abril foram 4.690 consulta médicas realizadas na unidade

 Novo aparelho de raio-x teve um investimento de 75 mil reais

 No laboratório, Letícia conversou com funcionários

 Nos últimos quatro meses 45.736 exames foram realizados

A unidade tem como diretor técnico o médico Clínico Geral Arélio Machado

 

 

 

 



Assessoria de Imprensa
assessoria@rioverdegoias.com.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail